(Nota do editor: Esta entrevista foi originalmente publicada no Japão a 31 de outubro de 2012. Todos os vídeos incluídos nesta entrevista foram retirados da versão japonesa do jogo.)
Quando anunciámos a data de lançamento de Animal Crossing: New Leaf via Nintendo Direct e vi as reações à apresentação Animal Crossing: New Leaf Direct subsequente, apercebi-me, mais uma vez, da quantidade de fãs que estavam ansiosamente à espera deste novo título da série Animal Crossing. E agora, após um período de desenvolvimento extremamente longo, chegaram finalmente à meta.
Hoje, gostaria de questionar-vos sobre a criação de Animal Crossing: New Leaf. Posso pedir-vos que comecem por uma breve apresentação da vossa pessoa?
Claro. Chamo-me Aya Kyogoku e trabalho no Departamento de Desenvolvimento de Software. Fui diretora do jogo, juntamente com Moro-san, e trabalhei em todo o tipo de aspetos, desde o conceito geral do jogo até aos mais ínfimos detalhes.
Chamo-me Isao Moro e também trabalho no Departamento de Desenvolvimento de Software. Tal como Kyogoku-san, o meu trabalho enquanto diretor consistiu em ter uma visão geral de todo o projeto, bem como garantir que todos aqueles conteúdos com detalhes mais minuciosos, relacionados com a parte do sistema, também estavam no lugar.
Chamo-me Koji Takahashi e faço parte do Departamento de Desenvolvimento de Software. Fui responsável pela coordenação do design do jogo.
Cada um de nós possui competências de áreas diferentes e, por isso, a divisão foi bastante natural. Em Animal Crossing: Let’s Go to the City para a Wii1, demos ambos assistência a Hisashi Nogami-san2, que era o diretor, e, logo desde essa altura, houve uma definição clara dos nossos diferentes papéis.1. Animal Crossing: Let’s Go to the City: É o quinto título da série Animal Crossing. Trata-se de um jogo de simulação social lançado para a Wii na Europa em dezembro de 2008. 2. Hisashi Nogami: Foi o diretor dos títulos anteriores da série Animal Crossing. É membro da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento do Departamento de Desenvolvimento de Software da Nintendo. No passado, participou numa entrevista Iwata Pergunta sobre Iwata Pergunta: Animal Crossing: Let's Go to the City.
Ter dois diretores pode ser difícil, mas acho que não experienciaram muitos problemas, já que têm uma visão semelhante e uma perceção comum do que é importante.
O trabalho neste jogo fez-vos entender as dificuldades pelas quais Nogami-san passou enquanto diretor? (risos)
Agora que penso nisso, já se passaram mais de 11 anos desde o lançamento do primeiro título Animal Crossing3 para a Nintendo 64.3. Animal Crossing para a Nintendo 64: Este jogo foi originalmente lançado para a Nintendo 64 no Japão em abril de 2001.