Hoje reuni um grupo fulcral na série Super Mario. Iwata Pergunta: SUPER MARIO 3D LAND Da última vez, os vossos nomes surgiram em conversa, por isso hoje gostaria de falar mais pormenorizadamente sobre o jogo.
Gostaria de começar já. O jogo Super Mario 3D Land vai, finalmente, ser lançado. Como é que este projeto começou?
Depois de Super Mario Galaxy 21, Hayashida-san disse que queria fazer um jogo que servisse como uma espécie de introdução a todos os jogos Super Mario em 3D até agora. Hayashida-san, lembras-te disso? 1Super Mario Galaxy 2: Um jogo de ação em 3D para a Wii, lançado no Japão em maio de 2010. O segundo jogo da série Super Mario Galaxy.
É verdade. No ano em que terminámos o Super Mario Galaxy 2, do verão ao outono, determinámos a direção básica.
Sim. Mas nessa altura tínhamos acabado de fazer uma coisa simples que mostrava a relação entre a personagem jogável e as formas terrestres. Fizemos formas terrestres, incluímos Moedas e Blocos e fizemos com que Mario se movesse em torno deles.
Sinto que, em vez de Mario, era algo como um bloco a saltar para trás e para a frente.
Quando fizemos Super Mario Galaxy2, era um Cogumelo. 2Super Mario Galaxy: Um jogo de ação em 3D para a Wii lançado em novembro de 2007. O primeiro jogo da série Super Mario Galaxy.
Toda a gente fingiu que era Mario, mas um Cogumelo andava a saltar no ecrã. (risos)