Está bem.
Também não sabemos, mas talvez seja sobre a história dos jogos Zelda para consola portátil.
Agora que penso nisso, o meu guia estratégico para Link’s Awakening tem comentários do criador. Lembras-te do que disseste na altura, Tezuka-san?
É compreensível. (risos) Em relação à criação de personagens para Link’s Awakening, disseste que querias criar um mundo inspirado no Twin Peaks2. 2Twin Peaks: Série dramática televisiva emitida nos EUA de 1990 a 1991 e no Japão em 1991.
Sim. E ainda bem que o disse na altura, porque tenho a tendência para me esquecer destas coisas.
Querias que se parecesse com o Twin Peaks, mas começaram a aparecer personagens parecidas com Mario e Luigi.
Ora bem, pela segunda vez hoje, um acontecimento raro, Tezuka-san e Nakago-san estão aqui connosco. Gostei imenso de ouvir histórias antigas durante a sessão Iwata Pergunta sobre New Super Mario Bros. Wii. Espero que não tenha sido o único a achar a conversa divertida. (risos) Quando soube que as barras de fogo que aparecem no Super Mario Bros.3 tinham sido usadas igualmente no desenvolvimento de The Legend of Zelda4, pensei logo que tínhamos de falar sobre o assunto quando fizéssemos uma entrevista sobre Zelda. Depois Mario foi lançado para a Wii e Zelda foi lançado para a Nintendo DS em Dezembro de 2009. O lançamento de ambos no mesmo mês foi inédito, por isso queria ter uma espécie de “Festival Mario e Zelda”. Não é o modelo habitual, por isso obrigado por terem vindo. 3Super Mario Bros.: Jogo de acção lançado na Europa para a Nintendo Entertainment System em 1987. 4The Legend of Zelda: Jogo de acção e aventura lançado na Europa em Novembro de 1987.
Tezuka-san e Nakago-san, vocês e Shigeru Miyamoto eram conhecidos como o “Triângulo de Ouro” ou o “Trio (cómico) Kansai Manzai”. Tendo Miyamoto-san como criador principal, desenvolveram o Zelda original enquanto estavam a trabalhar no primeiro Super Mario Bros. Mas este envolvimento com Link’s Awakening, o primeiro jogo Zelda para consola portátil, não foi muito longo, pois não?
Tezuka-san, foste o principal criador de Zelda para a Game Boy. Como começou tudo?
Antes disso, estava a fazer A Link to the Past 5, projecto ao qual me juntei já depois do seu começo. 5The Legend of Zelda: A Link to the Past: Jogo de acção e aventura lançado na Europa para a Super NES em Setembro de 1992.