Comecei a trabalhar na Nintendo em1986.
(a olhar para os jogos Super Mario alinhados) Que visão... Hoje reuni criadores que têm estado envolvidos na série Super Mario. Nenhum de vós trabalhava na Nintendo há 25 anos quando Super Mario foi lançado. Gostaria que falassem sobre a vossa relação com a série Super Mario desde que começaram a trabalhar na empresa. Em primeiro lugar, gostaria de saber em que títulos da série Super Mario estiveram envolvidos, a começar por ti, Eguchi-san.
No ano após o lançamento de Super Mario.1 1Super Mario Bros.: Um jogo de acção lançado para a Family Computer (Famicom) em Setembro de 1985 no Japão.
Sim. Entrei na empresa no ano após o lançamento de Super Mario e durante uns tempos fiz outro tipo de trabalho. Mais tarde, o primeiro jogo Mario que ajudei a desenvolver foi Super Mario Bros. 3.2 2Super Mario Bros. 3: Um jogo de acção lançado para a Famicom em Outubro de 1988 no Japão.
Ajudei a desenhar os níveis. Depois disso fiz outro tipo de trabalho, mas depois regressei à equipa Mario como director de níveis do Super Mario World3 para a Super Famicom e concentrei-me em fazer os níveis. Depois voltei a mudar de trabalho, por isso já não tenho nada que ver com a série Mario, mas ajudei a fazer os níveis de Yoshi’s Story .4 3Super Mario World: Um jogo de acção lançado ao mesmo tempo que a Super Famicom em Novembro de 1990 no Japão. O quarto jogo da série. 4Yoshi's Story: Um jogo de acção lançado para a Nintendo 64 em Dezembro de 1997 no Japão.
Depois disso ajudaste no desenvolvimento de Animal Crossing 5 e Wii Sports 6, certo? 5Animal Crossing: O primeiro Animal Crossing foi um jogo de simulação lançado para a Nintendo 64 em Abril de 2001 no Japão. Mais tarde, duas aventuras foram lançadas para a Nintendo GameCube, depois uma para a Nintendo DS e outra para a Wii, dando à série um total de cinco jogos até à data no Japão. 6Wii Sports: Um jogo de desporto lançado ao mesmo tempo que a Wii em Dezembro de 2006 no Japão (na Europa o jogo foi lançado em conjunto com a consola). Inclui os jogos ténis, basebol, bowling, golfe e boxe.
Sim. Depois de ter entrado na empresa, o primeiro trabalho extensivo relacionado com Mario que tive foi sobre Yume Kojo: Doki Doki Panic.7 7Yume Kojo: Doki Doki Panic: Um jogo de acção lançado pela Fuji Television para a Famicom Disk em Julho de 1987 no Japão.
Certo. Depois trabalhei em Super Mario 3 com Eguchi-san, e quando o hardware foi transposto para a Super Famicom, participei no desenvolvimento de Super Mario World.
Primeiro trabalhei no mapa geral de escolher percursos em Super Mario Bros. 3, e fiz o mesmo tipo de coisa para o Super Mario World. Também desenhei níveis em conjunto com Eguchi-san. Colocávamos papel vegetal sobre papel milimetrado e desenhávamos níveis todo o dia.
Sim. Demorava um dia inteiro. Dávamos o layout de um nível a um programador de manhã e uma versão operacional ficava pronta nessa noite. Mas quando o experimentava via que havia algo de errado, como um Goomba enterrado no chão! (risos)
Depois disso trabalhaste na série Mario Kart .9 9Série Mario Kart: Super Mario Kart, o primeiro jogo desta série, é um jogo de corridas lançado em Agosto de 1992 para a Super Famicom no Japão. Mais tarde, foram lançados jogos para as consolas Nintendo 64, Game Boy Advance, Nintendo DS e Wii dando à série um total de seis jogos até à data.