O prazer é todo nosso.
Para a minha entrevista final sobre o 25.º aniversário de Super Mario Bros.1, reuni os criadores originais: quatro homens que continuam ativos no desenvolvimento da série Super Mario Bros.. Gostaria de perguntar como Super Mario Bros. surgiu e porque tantas pessoas continuam a adorar a série ainda hoje, 25 anos após o seu nascimento. Obrigado pela vossa presença aqui hoje. 1 Super Mario Bros.: Jogo de ação lançado para a Family Computer System (Famicom) em setembro de 1985 no Japão.
É o selo para a secção que existia antes do Departamento de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento, e data de...20 de fevereiro de 1985. Isso significa que foi escrito no ano do lançamento do Super Mario Bros. original.
(risos) Na verdade, antes tinha escrito especificações de teste, em dezembro de 1984.
Se a memória não me falha...a primeira coisa que pedi a Nakago-san para fazer foi uma personagem grande que saltasse de um lado para o outro.
Por volta de dezembro de 1984, queria ver como seria ter um Mario com o dobro do tamanho do de Mario Bros.3 a saltar de um lado para o outro, por isso pedi aos programadores da empresa de Nakago-san, a SRD4, para fazerem uma versão de teste em que, com o premir um botão, Mario saltava e se o premisses repetidamente, ele saltava também no ar. E o resultado foi ótimo. 3 Mario Bros.: Um jogo de ação que apareceu nos salões de jogos em 1983 e que foi lançado mais tarde, em setembro, para a Family Computer System (Famicom) no Japão. 4 SRD Co., Ltd.: Uma empresa estabelecida em 1979 que desenvolve software para videojogos e desenvolve e comercializa embalagens CAD. A sede é em Osaca, mas os seus escritórios em Quioto ficam dentro da sede da Nintendo. Toshihiko Nakago é o presidente desta empresa.
Na entrevista “Iwata Pergunta" sobre New Super Mario Bros. Wii, disseste que quando viste aquele céu azul no ecrã, ficaste surpreendido com os efeitos visuais inovadores e claros que eram possíveis com a Famicom.
Acho que criámos a base para The Legend of Zelda .5 5 The Legend of Zelda: Um jogo de ação e aventura lançado em simultâneo com a Famicom Disk System em fevereiro de 1986 no Japão.
Sim, já me lembro. Depois dessa experiência com as formas quadradas para Super Mario Bros., começámos a fazer experiências com o que se tornou a base para The Legend of Zelda. E escrevi essas especificações em fevereiro do ano seguinte?