Nagamatsu-san, existe algum tema que seja tão especial para ti como "Slider" é para Yokota-san?
Se tivesse de escolher um tema deste CD, seria o Ground Theme de Super Mario World . Lembro-me de o tocar ao piano pouco tempo depois de me ter iniciado na música. Os dedos da mão esquerda e direita movem-se com rapidez e de uma forma agradável e, por isso, era uma canção divertida de tocar.
Quando ainda era criança, já adorava a música dos videojogos mas, na verdade, o que queria mesmo era compor música para cinema. No entanto, quando era estudante, as pessoas diziam-me que os temas que compunha soavam bons para videojogos e, aí, apercebi-me de que os videojogos deviam ter tido bastante influência sobre mim.
Nagamatsu-san, quando foi a primeira vez que...Ups, não sou eu que devo fazer as perguntas. (risos)
Nagamatsu-san, tenho algum interesse em saber que idade tinhas quando começaste a reparar na música dos videojogos.
Nasceste um ano antes do lançamento da Famicom. Se tinhas dois anos, foi no ano seguinte ao lançamento. Estava mesmo a começar a gerar burburinho. E, quando tinhas três anos, houve o lançamento de Super Mario.
Sim. Houve uma altura em que os hotéis tinham Super Mario Bros. * Eu jogava e as pessoas reuniam-se à minha volta para observarem. (*Na altura, muitos hotéis no Japão tinham Super Mario Bros. na sala de jogos)
As pessoas reuniam-se para te verem jogar Super Mario quando tinhas cinco anos e, quando tinhas dez anos, começaste a pensar em como a música dos videojogos é feita.
Sim. Queria tocar o Ground Theme de Super Mario, mas é muito difícil tocá-lo no piano. Aprendi piano sozinho e, por isso, tocava de ouvido. Mas tinha dificuldade em apanhar as notas do Ground Theme porque mudam bastante. A primeira música que consegui reproduzir de ouvido foi um tema de Super Mario World. É por isso que gosto tanto do tema e divirto-me imenso a tocá-lo.