Para comemorar o vigésimo quinto aniversário da série Super Mario, a Nintendo vai lançar Super Mario All-Stars – 25th Anniversary Edition para a Wii. Vai incluir um livrete sobre a história de Super Mario que contém informação sobre os 25 anos de história e desenvolvimento dos jogos Super Mario, juntamente com um CD da banda sonora que inclui música dos jogos Super Mario. Hoje, convidei três membros da equipa de som a falarem sobre a tradição na base de Super Mario. Obrigado por terem vindo.
Exacto. Apesar de terem os três aparecido na Iwata Pergunta - Super Mario Galaxy 21 , podem voltar a apresentar-se, por favor? 1Super Mario Galaxy 2: Um jogo de acção lançado para a consola Wii em Maio de 2010, no Japão.
Chamo-me Kondo e faço parte da Secção de Desenvolvimento de Software do Departamento de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento. Trabalhei na música de Super Mario2 há 25 anos, e, desde então, tenho estado sempre envolvido na série até ao mais recente Super Mario Galaxy 2. 2Super Mario Bros.: Um jogo de acção lançado em Setembro de 1985 para a Famicom (NES), no Japão. Está incluído em Super Mario All-Stars - 25th Anniversary Edition.
Chamo-me Yokota e faço parte da Secção de Desenvolvimento de Software de Tóquio. Estou envolvido na criação da música da série Mario desde Super Mario Galaxy3. 3Um jogo de acção lançado em Novembro de 2007 para a consola Wii.
Chamo-me Nagamatsu e também faço parte da equipa de som da Secção de Desenvolvimento de Software, tal como Kondo-san. O primeiro jogo Mario em que trabalhei foi Mario Kart Wii4, mas, no que diz respeito à série tradicional de jogos Super Mario, trabalhei em New Super Mario Bros. Wii5 e em Super Mario Galaxy 2. 4Mario Kart Wii: Um jogo de corridas lançado para a consola Wii em Abril de 2008. 5New Super Mario Bros. Wii: Um jogo de acção lançado para a consola Wii em Dezembro de 2009, no Japão.
Há um vasto catálogo de músicas para os jogos da série Mario. Não foi difícil escolher alguns temas de uma tão grande quantidade de música para este CD para comemorar a série?
Sem dúvida. No início, estávamos preocupados com a organização da compilação, mas acabámos por decidir que, provavelmente, os fãs iriam ficar mais satisfeitos se pudessem ouvir um tema representativo de cada um dos dez jogos de Super Mario Bros. original ao longo de Super Mario Galaxy 2.
Começámos por organizá-las de acordo com a ordem por que são ouvidas no jogo - começando com Ground Themes ou Main Themes – e, durante o processo, introduzimos uma mudança, incluindo temas saídos de cenas mais atléticas.
Para fazer este CD, investigámos a música criada até agora e descobrimos que os temas principais não apareciam ao longo de Super Mario Bros. 3.6 6Super Mario Bros. 3: Um jogo de acção lançado para a Famicom (NES) em Outubro de 1988, no Japão. Está incluído em Super Mario All-Stars – 25th Anniversary Edition.
Sim, é verdade. Os temas principais não apareciam nos jogos da série Super Mario que foram lançados para a Famicom.