À vontade.
Tenho uma história que envolve o Athletic Theme de Super Mario Bros. 3. Importam-se que a conte?
De seguida, vamos falar do Ground Theme de Super Mario World. Ao pensar em como tinha incluído tantos temas diferentes em Super Mario Bros. 3, decidi utilizar os mesmos temas – tais como “Above Ground” ou “Underground" – com adaptações diferentes para os vários níveis. Se fizesse isso, pensei que a música ia mudar cena a cena, mas as melodias seriam as mesmas e, por isso, iam permanecer com os ouvintes do jogo.
As dificuldades que enfrentaste em Super Mario Bros. 3 determinaram a forma como compuseste a música para os jogos Mario que se seguiram.
Super Mario World era um jogo para a Super Famicom (Super NES) e, por isso, fiquei radiante por ser capaz de criar oito sons ao mesmo tempo. Para conseguir transmitir aos jogadores o quão fantástica era a Super Famicom, decidi utilizar uma série de instrumentos ao mesmo tempo, usando-os uns a seguir aos outros no tema principal.
Para mostrar aos jogadores que a Super Famicom era capaz de produzir vários tipos diferentes de som.
Aquele som electrónico tinha-se distinguido do resto da música e até eu já tinha pensado no som enquanto música do jogo. No entanto, com a Super Famicom, pude utilizar todo o tipo de instrumentos e criar todo o tipo de música. Por isso, começou a inquietar-me não saber ao certo o que é música de videojogos. Quando estava a trabalhar em Super Mario World, decidi que a música de jogo deve ser música que utiliza um conjunto de instrumentos que, normalmente, não se ouvem em mais nenhum sítio.
No que diz respeito aos efeitos sonoros, podia ter utilizado ondas quadradas até esse momento mas, como tinha acesso a um som melhor, decidi deixar o modo como estava para os efeitos sonoros e utilizar o timbre dos instrumentos musicais. Por exemplo, o som do salto é produzido por uma flauta de pã.