À medida que vamos falando, vou-me lembrando de mais coisas. (risos) Super Mario tinha muitos bugs, o que deu azo a muito burburinho sobre truques secretos, por isso, quando o refizemos para a Super Famicom, queríamos manter aqueles problemas técnicos que não tinham qualquer efeito negativo. Corrigimos os bugs que pensávamos que poderiam interferir no progresso do jogo mas algumas pessoas eram da opinião de que funcionava de forma ligeiramente diferente consoante os locais.
Tantas pessoas jogaram Super Mario, e os jogadores descobriram e partilharam todos esses segredos, e, no fim, existiam até rumores de um mundo inteiro que não era suposto existir.
Alguns poderão não ter ficado totalmente satisfeitos com o primeiro Super Mario, pelo que fizemos The Lost Levels para jogadores avançados.
Na altura não tínhamos funcionários dedicados exclusivamente à detecção de bugs, pelo que tinham de ser os criadores a fazer isso.
Sim. E Super Mario All-Stars tinha quatro jogos, pelo que tínhamos de decidir quem trataria dos bugs. Logo no início, declarei que não poderia tratar de The Lost Levels. (risos)
Felizmente, alguns dos criadores eram bons em videojogos, então pedi-lhes para tratarem de The Lost Levels e eu tratei de Mario 2.
The Lost Levels é um jogo mesmo duro, por isso acho que seria ideal se as pessoas confiantes nas suas habilidades com videojogos usassem esta oportunidade para se desafiarem a si próprias.
Acabo de lembrar-me de que queríamos aliviar um pouco essa dureza pelo que alterámos o número de vezes de três no original para cinco em Mario All-Stars.