Foi complicado, mas terminaram finalmente A Link to the Past. Quando seria de esperar ficarem sem fôlego, embarcaram no desenvolvimento de um jogo para a Game Boy enquadrado numa espécie de “clube de tempos livres”. Porquê?
Com um jogo como Zelda, talvez tenhas muitas ideias, mas nunca consegues usá-las todas.
Lembro-me de termos feito Link’s Awakening num estado de espírito verdadeiramente peculiar. Começámos com uma mente aberta própria de um clube de tempos livres, por isso os conteúdos não eram nada constrangidos. Se repararem bem, dá para perceber. Aparecem personagens parecidas com Mario e Luigi , assim como bonecos Yoshi .
Pois não. Era monocromático. Avançámos a bom passo de forma relativamente despreocupada. Se calhar, foi por isso que nos divertimos tanto a fazê-lo. Era como fazer uma paródia de Zelda.
Se hoje decidissem usar personagens parecidas com Mario e Luigi, sem dar contas a ninguém, mesmo que fosse para um jogo da Nintendo, seria um problema grave.
É possível. Bem, mas não tenho a certeza de quantas pessoas conseguiriam reconhecer Kirby nessa altura.
Mas ele surgia enquanto inimigo de Link. Se te aproximasses, ele sugava-te! (risos)
Nessa altura, Kirby ainda era apenas uma personagem novata, por isso devem ter considerado uma honra ele aparecer num jogo Zelda.
E os Chomps que apareciam nos jogos Mario também são inimigos. A certa altura no jogo, eles podiam andar contigo.
Pois é! O programador da SRD fazia o que queria e, então, fez com que o jogador pudesse agarrar e passear um Chomp que fosse um ex-inimigo, e depois o Chomp comia flores em frente a uma masmorra.