Então, apesar de terem sentido que tinham feito tudo o que podiam fazer de Ocarina of Time, nasceu Majora’s Mask. Agora, do mesmo modo, evoluíram de Phantom Hourglass para Spirit Tracks.
Exactamente. Isto depois de fazermos Ocarina of Time e de Miyamoto-san dizer: “Ainda há coisas para fazer, não há?” Acho que essas palavras regressaram e ecoaram na minha mente.
Mas conseguimos com Majora’s Mask. Por isso, eu disse: “Vocês também conseguem!” e “É uma sequela, por isso vão conseguir fazê-la depressa, certo?”
Iwamoto-san, queres dizer que o teu produtor insistiu que, como tinham acabado Majora’s Mask num ano, podiam fazer este num curto espaço de tempo também?
Estou ligado à série Zelda desde Ocarina of Time, mas não liderei o projecto Majora’s Mask. Por esse motivo, não sabia o quão difícil era Majora’s Mask e quando Aonuma-san disse que ainda havia muito que fazer não me afectou muito.
Como sentias que tinham de facto dado o vosso melhor, também sentias que conseguiam continuar.
Pois. Pensámos: “Então e se abordarmos este título de uma forma completamente diferente face ao anterior?” E foi então que nos lembrámos de utilizar o Phantom .
Já agora – e pergunto isto porque a História tende a repetir-se – houve alguma discussão antes deste jogo, tal como houve em Majora’s Mask?