Nintendo revela datas de lançamento e edições especiais na gamescom 2015
5 de agosto de 2015 – A feira de videojogos gamescom, que se realiza anualmente na cidade de Colónia, na Alemanha, já começou e a Nintendo apresenta no seu stand uma variedade de títulos que se preparam para chegar à Wii U e à Nintendo 3DS. Para além de poderem experimentar alguns dos títulos mais aguardados do ano, os fãs podem esperar também a revelação das suas datas de lançamento e de edições especiais.
No ano em que a Nintendo comemora o 30.º aniversário de Super Mario Bros., Super Mario Maker para a Wii U é a estrela do evento no stand da Nintendo. Para assinalar a ocasião, os fãs de Super Mario poderão, ao longo de todo o evento, também participar em competições de Mario Kart 8 e Super Smash Bros. for Wii U e não é tudo, já que no dia 6 de agosto, pelas 11h00, os primeiros 111 fãs de Mario que aparecerem vestidos de Mario e trouxerem um amiibo do Mario receberão prémios.
Também a série Star Fox marca presença na gamescom, desta vez com Star Fox Zero. Os visitantes poderão pegar no Wii U GamePad e experimentar este novo título, ao passo que os fãs que não puderem estar presentes terão a possibilidade de conhecer os níveis Area 3 e Titania através de uma emissão do IGN Live pelas 17h45 (aprox.) de 8 de agosto.
Já fora do piso de exposições da feira, assinala-se hoje a estreia do trailer de lançamento de Devil's Third no YouTube. A combinação única de disparos e combates corpo a corpo do guru dos jogos de ação Tomonobu estará disponível a partir de 28 de agosto, com a campanha para um só jogador e os modos multijogadores online a permitirem intensas batalhas com 16 jogadores.
A Nintendo aproveita também a ocasião para anunciar o lançamento do Animal Crossing amiibo cards Collectors Album, que te permitirá guardar todos os cartões amiibo da série 1. Este virá acompanhado de um conjunto de três cartões e estará disponível no mesmo dia que Animal Crossing: Happy Home Designer – 2 de outubro. Na gamescom, que agora decorre, os fãs da série Animal Crossing poderão obter um código de download gratuito de Photos with Animal Crossing, bem como um Cartão RA para usar com este título disponível exclusivamente para download para a Nintendo 3DS, que os convida tirar fotografias de alguns dos seus amigos de Animal Crossing em cenários do mundo real.
Os jogadores de Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire que passarem pelo stand poderão receber um cartão com códigos que depois de inseridos no jogo desbloquearão dois de quatro Pokémon. Estes Pokémon especiais, Aromatisse, Bouffalant, Malamar e Sableye, foram escolhidos a dedo e otimizados para batalhas pelo próprio Shigeki Morimoto, da GAME FREAK.