Se já tens uma consola da série Nintendo DS, a Nintendo 2DS convida-te a entrar num novo mundo de experiências sem pedir-te, porém, que esqueças as já existentes!
Se descarregaste títulos e aplicações Nintendo DSiWare** para a tua Nintendo DSi ou Nintendo DSi XL, podes transferi-los quase todos para a tua nova Nintendo 2DS.
Nota: alguns títulos para a Nintendo DS que fazem uso de acessórios para a Game Boy Advance nesta consola não podem ser utilizados na Nintendo 2DS.