Vamos voltar ao início da nossa conversa. Nagamatsu-san, depois de Kondo-san te ter dito “não podemos ter aqui uma música boa”, o que é que pensaste quando te disseram “o teu próximo trabalho será Super Mario Galaxy 2”?
O quê? A sério? Quando te disse “vais trabalhar no Super Mario Galaxy 2”, respondeste “Está bem!” e flectiste os músculos! Até me pediste um aperto de mão, lembras-te?
Desde que entrou para a empresa que Nagamatsu-san dizia que queria fazer uma banda sonora com orquestra.
É isso mesmo. Creio que é a maior diferença. Já trabalhei em espectáculos ao vivo e, como é óbvio, por vezes toca-se ao vivo. Mas nunca vivi nada desta dimensão, muito menos uma situação em que estamos a gravar e não podemos voltar atrás. Nunca vivi nada assim. Foi essa parte que me deixou mais nervoso. Por isso, perguntei muitas vezes ao Yokota-san: “Tens a certeza de que isto está bem?”
Ainda por cima, desta vez pedimos ao Nagamatsu-san que criasse várias melodias e ele compôs-nos uma peça enorme.
The final showdown? O confronto final? Nagamatsu-san, pediram-te que criasses várias peças para orquestra e, no início, ficaste tão nervoso que não conseguias dormir, mas mesmo assim eles deram-te a peça final, a mais importante de todas?
Por isso, trabalhei o máximo que pude, mas acabei por me esforçar demasiado e tornou-se uma peça muito difícil de tocar. Depois, pedi conselhos ao Yokota-san e ele disse: “Deixa-me brincar um pouco com a notação.” Esperei um pouco e a pauta corrigida voltou. Mas era ainda mais difícil do que antes.
Com as canções que nós criámos, todos eles tinham de ensaiar naquele dia e acabar a gravação no mesmo dia.