Perdeste a E3? Vê aqui todas as novidades apresentadas pela Nintendo!
A E3 2016 já terminou e trouxe muitas novidades da Nintendo quanto a lançamentos de títulos para a Wii U e para a família de consolas Nintendo 3DS. Se não tiveste a oportunidade de seguir o evento, estás no sítio certo. Respira fundo e dá uma olhadela ao que se passou na E3 2016!
Este ano, a Nintendo focou-se no título The Legend of Zelda: Breath of the Wild que será lançado para a Wii U e para a nova consola da Nintendo, a NX, em 2017. O stand da Nintendo convidou os participantes a deixarem-se envolver numa experiência imersiva em Hyrule com o próximo jogo da série The Legend of Zelda. Quase todo o primeiro dia da apresentação ao vivo Nintendo Treehouse: Live at E3 foi dedicado a este título e até o produtor do jogo, Eiji Aonuma, esteve presente. Também nesse dia houve a primeira sessão de jogo ao vivo de Pokémon Sun e de Pokémon Moon! Já decidiste com quem vais começar a jogar?
No segundo dia, na Nintendo Treehouse: Live at E3 foram apresentados lançamentos futuros, incluindo o vibrante Paper Mario: Color Splash, Pokémon GO e muitos outros títulos novos para as consolas da família Nintendo 3DS, incluindo o RPG Ever Oasis, o novo título da série Mario Party e o jogo de plataformas e quebra-cabeças BOXBOXBOY!
Visita o site da Nintendo of America sobre a E3 para saberes todos os detalhes das atividades da Nintendo na E3, ver todos os vídeos da Nintendo Treehouse: Live at E3 e ler os resumos diários.
A estrela do evento foi o fantástico The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Este jogo tem tudo a ver com liberdade, e há um mundo enorme por explorar. É um título que também foge a algumas tradições da série: precisas de comer para recuperar saúde e podes escalar torres, árvores e montanhas para te orientares. Tudo o que vês pode ser alcançado, mas é preciso ter em atenção o tempo porque as mudanças climáticas podem afetar o ambiente. Independentemente disso, há sempre muitos Bokoblins com quem travar batalhas. Até podes furtivamente roubar-lhes as armas para que tenham de encontrar outras formas de atacar, por exemplo lançando pedras. Vai um joguinho de basebol Bokoblin?
The Legend of Zelda: Breath of the Wild é compatível com amiibo. Com o amiibo do Link Lobo podes trazer o Link Lobo para o teu jogo para te ajudar a atacar inimigos e a caçar. E se completares a Cave of Shadows e guardares o teu jogo The Legend of Zelda: Twilight Princess HD, o Link Lobo poderá até acompanhar-te mais tempo. Vão também ser lançados amiibo de The Legend of Zelda baseados neste novo título: Link (Arqueiro), Link (Cavaleiro) e Guardião, que será o primeiro amiibo com partes amovíveis!
Vem aí a próxima era Pokémon com Pokémon Sun e Pokémon Moon, disponíveis para as consolas da família Nintendo 3DS a 23 de novembro. As novas aventuras de Pokémon Sun e Pokémon Moon decorrem nas ilhas tropicais da região Alola: são quatro ilhas riquíssimas em beleza natural e uma artificial. Habitam nestas ilhas muitos Pokémon nunca antes vistos.
As consolas da família Nintendo 3DS esperam o lançamento de um novo RPG da GREZZO em 2017: Ever Oasis! Aventura-te no deserto selvagem e transforma o teu lar num oásis próspero, trabalhando com membros de outras tribos e combatendo inimigos em batalhas em tempo real. À medida que vais encontrando mais materiais, poderás ter mais lojas e equipamento para depois combateres inimigos mais poderosos.
Não há tempo a perder com Mario Party Star Rush, disponível para a família de consolas Nintendo 3DS no dia 7 de outubro! Na mais recente festa do Mario, todos os jogadores lançam os dados ao mesmo tempo, percorrendo o mapa do jogo com Toads de cores diferentes e aproveitando para recrutar aliados no Reino Cogumelo que ajudarão numa grande variedade de minijogos! Quem será o teu parceiro ideal?
Serão lançados no mesmo dia, 7 de outubro, novos amiibo da Coleção Super Mario: Wario, Rosalina e Donkey Kong em poses novas, e ainda um Bu que brilha no escuro! No dia 4 de novembro, chegará às lojas o novo amiibo Diddy Kong e outros favoritos do Reino Cogumelo terão uma figura pela primeira vez: Daisy e – finalmente! – Waluigi!
Espera-nos um grande mistério em Paper Mario: Color Splash! No dia 7 de outubro, ajuda o Mario e companhia a descobrir o que aconteceu na Ilha das Seis Cores, que perdeu muita cor. Conduz a tua investigação num mundo da espessura de papel, destrói tudo à vista com o teu Martelo de Tinta para lhe devolver cor e descobre tesouros escondidos. Podes ainda usar Cartas de Combate para desferir ataques brutais sobre os teus inimigos nesta aventura hilariante!
Viaja entre o mundo real e o mundo virtual dos Pokémon com Pokémon GO para iPhone e dispositivos Android. Com Pokémon GO descobrirás Pokémon num mundo totalmente novo - o teu! A aplicação Pokémon GO faz parte da plataforma "Real World Gaming" (jogo no mundo real) da Niantic e usa localizações reais para incentivar os jogadores a explorarem o mundo que os rodeia à procura de Pokémon.