Hoje pedi a presença de membros do Departamento de Desenvolvimento de Software de Tóquio, que trabalharam em Super Mario 3D Land. Obrigado por terem vindo.
Sou Hayashida, do Departamento de Desenvolvimento de Software de Tóquio. Fui o diretor e o responsável pela criação deste projeto. Jogar videojogos em 3D sempre foi um sonho meu, desde criança, por isso quis fazer um Mario 3D, a todo o custo.
Sou Motokura, também do Departamento de Desenvolvimento de Software de Tóquio. Fui chefe de design. Fui responsável por várias coisas, incluindo a coordenação de design, o movimento de Mario, o design da demo e a história global.
Sou Sugawara, também do Departamento de Desenvolvimento de Software de Tóquio. Fui chefe de programação e também trabalhei na programação de inimigos como o Bowser e os Goombas.
Sou Tsujimura, do Departamento de Desenvolvimento de Software de Tóquio. Como chefe de planeamento, coordenei a equipa de planeamento e fui um elo de ligação, para que as ideias de desenho da equipa se refletissem no produto.
Esta equipa trabalhou em jogos Super Mario Bros. 3D, como a série Super Mario Galaxy,1 durante vários anos. Quando falamos em 3D, queremos dizer que Mario se movimenta num espaço poligonal e, desta vez, também tem uma tridimensionalidade estereoscópica. Esse é o tipo de Super Mario 3D com que Hayashida sonha desde criança. Podes dizer-nos que tipo de jogo querias fazer e como começaste? 1Série Super Mario Galaxy: O primeiro jogo da série foi Super Mario Galaxy , um jogo de ação 3D lançado para a consola Wii no Japão em novembro de 2007. O segundo jogo da série, Super Mario Galaxy 2, foi lançado no Japão em maio de 2010.
Fazemos jogos Super Mario 3D há muito tempo, de Super Mario Sunshine2 a Super Mario Galaxy 2. Normalmente, Super Mario Galaxy seria transferido para a consola Nintendo 3DS tal como está, mas pensei: "Seria uma boa solução?" Assim, a primeira coisa que disse à equipa foi: "Vamos reiniciar." 2Super Mario Sunshine: Um jogo de ação lançado para a consola Nintendo GameCube no Japão, em agosto de 2002.
Oh, agora que penso nisso, foi a primeira vez que trabalhaste num jogo para uma consola portátil?
Sim. Para mim, Super Mario Galaxy 2 é como o Banquete Imperial Manchu Han. (Nota do Editor: O Banquete Imperial Manchu Han refere-se a um dos maiores banquetes da história culinária chinesa. Trata-se de um jantar de vários pratos, servidos ininterruptamente durante dois ou três dias seguidos. O Sr. Hayashida usa essa expressão para descrever algo grande, que é luxuoso em termos de qualidade e quantidade.)