Já se passou algum tempo desde o lançamento de New Super Mario Bros. Wii. Desta vez, em vez de falarmos sobre todas as histórias desafiantes que tiveram lugar durante o desenvolvimento, gostava de perguntar-vos o que têm ouvido os nossos clientes dizer sobre o jogo. Mas antes, gostava de pedir-vos que se apresentassem, dizendo, inclusive, aquilo em que trabalharam em New Super Mario Bros. Wii.
OK. Sou Asuke, o director do Departamento de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento (EAD). Desta vez, quisemos fazer um jogo da série Mario que toda a gente pudesse jogar em conjunto e, assim, apontámos para um jogo que tanto as pessoas que são boas em videojogos, como as que não jogam tão bem, pudessem jogar juntas.
Sou Ikkaku, do EAD. Em New Super Mario Bros. Wii fui responsável pela criação de níveis — mapeamento e design de níveis — e pelo ajuste do grau de dificuldade.
Sou Mukao, do EAD. Desta vez, fui responsável pela organização dos cenários e dos gráficos de fundo. Tentei criar gráficos que facilitassem a jogabilidade e que não defraudassem as expectativas dos nossos clientes.
Ir de encontro às expectativas das pessoas implica lidar com uma quantidade significativa de pressão. É isso que torna difícil trabalhar em algo com tradição.
Sou Uchida, do EAD. Fui responsável pela programação do som e pela criação de efeitos sonoros. Também eu lutei contra uma certa pressão, ou contra o peso da tradição desta vez. (risos)
OK, se houver algo que tenham ouvido as pessoas à vossa volta dizerem sobre o jogo e que vos tenha marcado, falem-me disso.
Pouco tempo depois do Ano Novo, estava no comboio e vi duas raparigas, provavelmente na casa dos 20 anos, a conversar sobre videojogos.
Sim. Estavam várias pessoas à volta, mas estas duas mulheres continuavam a conversar bastante animadas e, enquanto as ouvia, apercebi-me de que estavam a falar sobre New Super Mario Bros. Wii!