A Wii U é a novíssima consola de videojogos de uso doméstico da Nintendo que promete alterar a relação não só entre os jogadores e o televisor mas também entre os jogadores e os seus amigos e familiares. Esta inovadora consola de alta definição introduz também um novo comando que redefine a dinâmica de jogar em conjunto: o Wii U GamePad.
O Wii U GamePad é uma segunda janela para o mundo dos videojogos, oferecendo novíssimas perspetivas para jogos tanto para um como para vários jogadores. Acede a informações sem que a ação se detenha ou joga com outros de forma inovadora, vendo o que os outros jogadores não podem ver.
A Wii U e o Wii U GamePad podem, em conjunto, criar formas totalmente novas de jogar. Desfruta de oportunidades de jogo únicas possíveis apenas graças ao segundo ecrã do GamePad.
O Miiverse é um novo sistema de comunicações em rede que permite aos jogadores de todo o mundo partilharem experiências, discutirem jogos e descobrirem novos conteúdos.
Liga o televisor com o GamePad, seleciona um canal e começa a assistir, mesmo que a Wii U esteja desligada.