Quando mudaram de método relativamente ao desenvolvimento, que tipo de alterações concretas é que isso originou?
Em títulos Brain Training anteriores, o Dr. Kawashima raramente aparecia durante os exercícios, mas desta vez ele fala diretamente com o jogador .
Quando estávamos a chegar ao meio do processo de desenvolvimento, começámos a acrescentar cada vez mais efeitos como esse.
Quando o Dr. Kawashima começou a aparecer, eu estava totalmente ocupado a testar o jogo, mas vi que não conseguia fazer os cálculos.
Havíamos decidido dar-lhe uma voz mesmo quando ele tinha um vulcão na cabeça. Depois começámos a pensar nos sons que deveria fazer e no aspeto que deveria ter. Ao princípio era muito assustador, como um verdadeiro professor demoníaco ou um instrutor de Educação Física. Pedimos ao Ito-san para escrever as falas dele.
Sim. Inicialmente pensei em cerca de quatro categorias para caraterizar o tipo de falas que deveria dizer e pedi à equipa para votar. As escolhas eram “muito rígido” “algo rígido”, “dócil” e “muito sarcástico”.
A opção “algo rígido” recebeu a maior parte dos votos, pelo que avançámos com o desenvolvimento nessa direção. Mas, mais tarde, quando pedimos a outras pessoas para o testarem, odiaram-no.