Kawamoto-san, pensaste em todas estas formas de manter as pessoas a jogar o título. Qual achas que foi o seu resultado final?
Os exercícios “n-back” podem ser categorizados como “Devilish Calculations”, mas continuam a ser divertidos para os jogadores competirem, perguntando uns aos outros até onde conseguem ir. E quando as famílias treinam juntas, se as suas pontuações forem mais ou menos as mesmas, o jogo apresentará membros da família como rivais.
E podem utilizar o StreetPass7.7. StreetPass: funcionalidade que, quanto ativada, permite ao utilizador fazer trocas de determinados dados de jogos com outros utilizadores da Nintendo 3DS por quem passa na rua, bastando para isso andar com a Nintendo 3DS ligada. Ter o StreetPass ativado com Devilish Brain Training permite ao utilizador partilhar os seus resultados de treino com pessoas por quem passa na rua, comparar as pontuações e tentar batê-las.
Sim. Mostrará pessoas por quem tenham passado na rua da mesma forma que mostra os membros da família. Essa é outra grande motivação para persistir com o Devilish Brain Training.
Quando as pessoas experimentarem os exercícios Devilish Calculations, conseguirão, provavelmente, chegar até três cálculos atrás e não conseguirão passar daí.
Nesse ponto, os jogadores pensarão: “É impossível avançar!” Mas imagino que se encontrarem alguém através do StreetPass que tenha conseguido chegar aos quatro, pensarão: “Se outras pessoas conseguem, eu também consigo!”
Penso que poderia dizer-se que essa pessoa tem um superpoder! (risos) Parte da diversão deste título está em pensar até que número conseguem chegar seres humanos.
O Dr. Kawashima disse que queria testar aquilo de que os seres humanos são capazes.
Com este título estamos a colaborar com o Dr. Kawashima na sua investigação, não é?
Certo. Os jogadores têm, naturalmente, de autorizar que os seus resultados sejam utilizados, mas usando o SpotPass8 , os resultados dos jogadores que dão o seu consentimento podem ser enviados para o Dr. Kawashima todos os meses. Os jogadores irão, essencialmente, testar o jogo de forma anónima e os padrões comportamentais de, digamos, o “jogador A”, os exercícios que resolvem e as alterações nos seus resultados, serão automaticamente enviados para o Dr. Kawashima. Estes dados serão analisados estatisticamente no laboratório e usados em mais investigações. 8 SpotPass: uma funcionalidade da Nintendo 3DS que quando ativada recebe várias informações e conteúdos, desde que o utilizador esteja num ponto de acesso LAN sem fios.
Normalmente, num local de investigação da universidade, reunir dados estatísticos só englobaria algumas centenas ou milhares de pessoas, mas desta vez iremos, provavelmente, recolher dados de muitas mais pessoas.