Como é que os exercícios são estruturados desta vez?
Existem oito tipos de “Devilish Training”, nove tipos de “Supplemental Training” e nove tipos de atividades “Brain Training” tradicionais.
Todos os exercícios do tipo Devilish Training são novos. A equipa começou por pensar em tarefas desafiantes, como os exercícios “n-back”.
Então pensaram em várias atividades de treino que exigiriam que os jogadores memorizassem coisas e processassem outras informações ao mesmo tempo.
Exato. Fizemos vários protótipos e pedimos ao Dr. Kawashima para ver os que tinham sido selecionados pela equipa.
Depois incluímos os exercícios que o Dr. Kawashima confirmou como treinadores de memória de trabalho. Quanto às atividades Supplemental Training, o Dr. Kawashima deu-nos orientação relativamente aos exercícios que treinariam a velocidade de processamento.
Sim. Devilish Training aumenta a capacidade de memória de trabalho, enquanto o Supplemental Training treina a velocidade de processamento da memória de trabalho.
Inicialmente, pensámos neles todos como Devilish Training, mas os exercícios Supplemental Training não são tão “diabólicos”.
Então as atividades de treino que aumentam a velocidade do processamento mental não são assim tão duras?
Não. São mais parecidas com os jogos Brain Training, por isso se as jogares entre sessões Devilish Training, podem até ser relaxantes. Então, colocámo-las nas categorias de “Supplemental Training”, uma vez que , efetivamente, complementam os exercícios Devilish Training.
A terceira categoria, Brain Training, inclui novas atividades, e a intenção, logo desde o início, era torná-los relaxantes. Desta vez tentámos mesmo preparar muitas atividades relaxantes porque qualquer que seja o objetivo preciso de um jogador, queremos que ele jogue todos os dias. Afinal, sabíamos tudo sobre Germ Buster5 em More Brain Training.5. Germ Buster: Um jogo de puzzles incluído em More Brain Training from Dr Kawashima: How Old is Your Brain? Este jogo funciona como um interlúdio relaxante e é baseado em Dr. Mario.
Havia muitas pessoas a jogar More Brain Training todos os dias simplesmente porque queriam jogar Germ Buster, não é verdade?