Criaram o início deste jogo de maneira que os jogadores possam insistir em jogar apenas Super Mario em 2D, mas, quando dão por isso, estão fascinados pela jogabilidade de Super Mario 3D.
Ao criar os níveis originais, começámos a sentir que queríamos expandir a jogabilidade e criar algo mais desafiante. Tínhamos muitas ideias divertidas, que nunca fizeram parte dos níveis normais, e tivemos de prestar atenção a uma ordem rigorosa nos níveis normais, por isso...
Os primeiros jogos Super Mario 3D são estruturados de modo a existirem vários cenários para um único nível. Existem várias regras, como "Desta vez, vou apanhar a Estrela" ou "Desta vez, vou apanhar Moedas Vermelhas".
Exatamente. Desta vez, adotámos essa estrutura para os níveis especiais. Foi como se preparássemos cenários diferentes para os mesmos níveis, com mais jogabilidade, para jogar depois de terminar os níveis normais. Assim, existe jogabilidade de Super Mario 3D após o fim normal.
Faz a ligação com o que falámos antes. (risos) No Super Mario Bros. original, quando terminamos o Nível 8-4, entramos numa segunda ronda. Quis adotar essa estrutura. Quando terminamos o mundo à superfície, o mundo por trás dele aparece.
Além disso, há alguns níveis especiais novos. Os níveis avançados que Tsujimura-san faz são mesmo difíceis! Tsujimura-san supervisionou todos os níveis especiais, por isso espero que os jogadores experientes os alcancem e joguem os níveis de Tsujimura. (risos)
Tsujimura-san, é um elogio, mas deves ter sentimentos contraditórios sobre isso. (risos)
Como o Luigi em Super Mario Galaxy, pode saltar muito alto e é um bocadinho mais difícil de travar , mas agora é mais fácil de controlar. Ajustámos o jogo, para que os jogadores o possam apreciar com Mario ou Luigi.