Desta vez, nós, o Departamento de Desenvolvimento de Software de Tóquio, decidimos desenvolver como se fosse uma corrida distância curta em vez de uma corrida de distância longa. Inicialmente, a nossa atitude era: “Vamos fazer o melhor jogo num período de tempo curto.”
Sim! Por exemplo, em vez de retirar a cionemática, pensámos outra vez em como a cinemática deveria ser de forma que transmitisse a nossa ideia e mudámos a combinação de formas terrestres ou jogadas para fazermos um tipo de jogabilidade completamente diferente ao combater os mesmos inimigos. Fizemo-lo como Super Mario Bros. para a NES.
O Super Mario Bros. original é um bom exemplo de um jogo cuja mecânica é totalmente diferente reorganizando os vários elementos.
No desenvolvimento do jogo, mesmo que o tempo de desenvolvimento total seja diferente, o tempo que gastas a concentrares-te num jogo é relativamente o mesmo para todos. Claro que o tempo difere consoante o género, mas desta vez não desperdiçámos tanto tempo nem tantos esforços.
Certo. Desde a nossa experiência com Super Mario Galaxy 2 que sabemos que tipos de elementos podem acabar por ser desperdiçados, por isso pudemos concentrar-nos nas coisas certas desde o início.
E, claro, devemo-lo à força da equipa. Embora precisemos quase sempre de criar uma nova equipa com novos membros sempre que começamos um projeto novo, o Departamento de Desenvolvimento de Software de Tóquio tem os mesmos membros há muito tempo e tem evoluído de forma única. Logo, penso que a relação entre os colegas de trabalho e o seu consequente alto desempenho foram alguns dos fatores.