Por último, gostaria que dissessem alguma coisa aos fãs, da perspetiva das vossas posições. Comecemos por ti, Hayashida-san.
Este jogo é para a Nintendo 3DS, então penso que conseguimos muito, como as funções 3D e StreetPass não tínhamos antes na série Super Mario. E este jogo inclui um nível que é uma homenagem a The Legend of Zelda . Tentámos um quarto que dá a sensação de estares a olhar para ele de cima, algo nunca antes visto em Super Mario.
Mas quando fizemos isto, a reação de Tezuka-san foi tão positiva que pensámos: “Tem de ser The Legend of Zelda” e “Inclui isso!”
Afinal, este é o 25.º aniversário de The Legend of Zelda! (risos) Koizumi-san, tens estado presente na história de 3D Super Mario. Os teus comentários, por favor.
Estou envolvido desde Super Mario 64...por isso passaram 15 anos. Desta vez, tal como outros colegas, na altura era jovem, mas era divertido vir trabalhar todos os dias. O mais divertido foi a experiência e não tanto os jogos. Houve muitos desvios no caminho para aqui, mas este jogo contém toda a tecnologia que acumulámos até este ponto e parte dos fracassos e descobertas passados. Demonstra as partes boas do 2D e do 3D, mas é também uma grande culminação de Super Mario 3D. Acho que demos um passo em frente.
É gratificante tanto como uma demonstração de tudo o que o 2D e o 3D têm de bom assim como uma soma do que fizemos até agora em 3D.
Sim. A diversão de Super Mario 64 e Super Mario Sunshine está espalhada pelo jogo todo, então é divertido procurar esses locais. Penso que este jogo será fundamental para chegarmos ao próximo jogo Super Mario – um novo ponto de origem, ou um cruzamento.
Este jogo parece um projeto de colaboração com Super Mario 2D, pelo que introduz vários dispositivos e inimigos de Super Mario 2D, como que dizendo: “É este o aspeto deles em 3D!” Sinto que estamos a apresentar algo novo aos jogadores de Super Mario 2D. Quero refletir o que ganhámos com Super Mario 3D Land no próximo jogo Super Mario 2D.
Os jogos Super Mario tanto 2D como 3D podem receber uma influência do que aparece neste jogo.
Sim. Penso que conseguiremos reunir todo o tipo de ideias do que usámos aqui e tentar levá-lo para outra direção, para jogos Super Mario 2D. (risos)
Fizemo-lo de forma que não tenhas de jogar em 3D mas é mais divertido se o fizeres. Então, primeiro, espero que os jogadores se habituem a jogar em 3D. Esse é um ponto importante relativamente a este projeto. Para além disso, penso que muitas pessoas jogaram Super Mario pela primeira vez com o jogo Super Mario 64 DS10. Quando estás a jogar isso, vais melhorando gradualmente e ficas mesmo absorvido nele. 10Super Mario 64 DS: Um jogo para a Nintendo DS lançado em dezembro de 2004 no Japão. Inclui um jogo de ação em 3D e minijogos controlados com o stylus.