(risos)
Fiquei espantado e pensei: "O que se passa? Existem vários tipos de Bowsers?" (risos)
Deixem-me perguntar sobre o Bowser com cauda. Como é que surgiu? Como é que tiveram autorização?
Sim. Mas, antes da cauda, surgiu Mario Tanuki. Depois, quando estávamos a pensar numa maneira de fazer a ligação e de que precisávamos de uma ideia nova, pensei: "Vamos dar uma cauda aos Goombas." Fiz o desenho de um Goomba com uma cauda e levei-o ao desenhador de inimigos, que disse: "Estava mesmo a pensar fazer isso!”
Oh, então é daí que vem o "Dá-lhe uma cauda! Dá-lhe uma cauda!" (risos) Mas há uma grande diferença entre os passos necessários para dar caudas aos Goombas e ao Bowser, não há?
É verdade. Mas, quando demos uma cauda ao Mario, tínhamos ultrapassado o maior obstáculo. No primeiro jogo, Super Mario Bros., se acertássemos no Bowser com uma bola de fogo, ele transformava-se num Goomba!
Compreendo. E estavas nervoso quando apresentaste isso a Miyamoto-san. Como é que ele reagiu?
(Takashi) Tezuka-san14,que trabalhou sobretudo em jogos Super Mario 2D, comentou: "Seria bom se mais coisas tivessem caudas!” 14Takashi Tezuka: Diretor Geral do Departamento de Desenvolvimento de Software do Departamento de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento da Nintendo. Participou na criação e produção de vários títulos, entre os quais jogos das séries Super Mario e Legend of Zelda.
Quando dei por isso, o desenhador também deu caudas ao Bill Cauda, Granitão e Bu!
Até o logótipo de Super Mario 3D Land tem uma cauda. Acrescentaram-na depois das várias alterações?
Sim. Miyamoto-san disse que Mario Tanuki está intrinsecamente ligado a Super Mario Bros. 3, e o hardware atual é a consola Nintendo 3DS, por isso se o título pudesse ser algo como Super Mario 3DS, pensámos que seria perfeito!