Além do Modo Normal e Profundo, Miyamoto-san disse-vos alguma coisa no final?
Nos jogos Super 3D até então, pensámos que a diferença entre a altura de um salto parado e a altura de um salto em corrida era a mesma. Mas, desta vez, Miyamoto-san disse: "Vamos criar um salto em corrida mais alto." Depois, quando vi um guia de estratégia antigo, de jogos anteriores, reparei que isso já acontecia.
Mas, pela conversa que tivemos, parece que Miyamoto-san se tinha esquecido disso.
Contudo, quando jogou, Miyamoto-san disse que algo estava um pouco estranho, por isso perguntou-nos: "O Mario não devia saltar mais alto aqui?" Depois, quando comparámos, vimos que os jogos anteriores também eram assim. É incrível que ele tenha detetado isso.
Creio que o Deslizar foi uma das ações de que Miyamoto-san falou num vídeo da Conferência Nintendo 3DS 2011 recentemente não são necessárias para terminar o jogo. No início, tínhamos de correr e agachar para deslizar. Ele disse que esses controlos não eram intuitivos. Agachar para deslizar não fazia muito sentido. (*Nota do editor: A Conferência Nintendo 3DS 2011 foi uma apresentação realizada no Japão, a 13 de setembro de 2011, onde a Nintendo Co., Ltd. anunciou os próximos planos para o Japão.)
Miyamoto-san é muito crítico, quando alguma coisa não parece bem fisicamente. E é o corpo que nos diz que um salto parado e um salto em corrida devem resultar em distâncias de salto diferentes.
Por isso, usámos outros controlos que não correr e agachar para Deslizar. No princípio, tivemos a ideia de recomeçar tudo, por isso não pensávamos usar o Salto Longo, mas Miyamoto-san queria que fosse incluído, por isso usámo-lo de maneira que se enquadrasse bem num Super Mario em 3D. Quando jogamos, o Deslizar e o Salto Longo têm objetivos diferentes e dão origem a uma jogabilidade alargada e agradável. Podem não parecer úteis, no início, mas quando os usamos bastante e tentamos fazer um Time Attack, há lugares onde podemos avançar muito mais depressa do que como Mario Tanuki.
Mesmo para quem gosta de jogar com técnicas habituais, será surpreendente ver o que é possível fazer ao dominar essas técnicas.
Na história dos jogos Super Mario 3D, o Salto Longo é a ação mais avançada. Quem conseguir fazer um Salto Longo é um jogador experiente de Super Mario em 3D. Quisemos que este jogo incluísse isso.
Quando podemos fazer vários Saltos na Parede seguidos e o Salto Longo, temos uma boa perícia física.