Com a inclusão do modo Co-Star e a possibilidade de te transformares em Bee Mario, o jogo Super Mario Galaxy foi feito para que os iniciantes achem fácil começar a jogar. Mas, devido a estas características, acho que alguns dos nossos clientes interpretaram mal o jogo, pensando que Mario não é adequado para jogadores de nível médio ou avançado. Mas tenho a certeza que vocês, criadores, não pensam assim!" (risos)
Isso é algo que gostaria de enfatizar. Só o volume do jogo é tremendo. Há também muitas formas de jogar e, se jogares o suficiente, encontras níveis que constituem grandes desafios para os jogadores mais avançados – precisamente porque são avançados. Se alguém com jeito para videojogos jogar num nível normal, pode tentar derrotar o inimigo de uma maneira diferente.
Por isso este jogo também agrada aos que estão à procura do desafio que caracteriza os jogos Mario, uma sensação semelhante à que se tem no desporto.
Na verdade, gosto muito da mentalidade do desafio desportista! (risos) Por isso, claro que pus algumas coisas no jogo que gostaria de ver se fosse um jogador.
É o mesmo com os carros. Por exemplo, qualquer pessoa consegue guiar um carro com mudanças automáticas, mas depois habituas-te a conduzir e mudas para um carro com mudanças manuais e tens muito mais controlo sobre a forma como conduzes. Neste sentido, o jogo é mesmo para toda a gente, de iniciantes a profissionais. O jogo foi desenvolvido tendo isto em consideração.
É fácil dizer que o jogo agrada a todos, mas deve ter sido difícil agradar a principiantes, ao mesmo tempo correspondendo às necessidades dos entusiastas.
Que bela forma de ver as coisas! (risos)Estás a dizer, portanto, que é um lobo na pele de cordeiro – um jogo que por dentro está cheio de desafios difíceis, bem ao estilo do desporto?
Mas se tornarmos o jogo apenas difícil, até os jogadores com experiência se afastam dele. Não é um treino ascético, afinal! (risos) Acho que o nível de dificuldade foi equilibrado para que jogar o jogo saiba bem.
Nas áreas pelas quais estava responsável, havia níveis chamados EX. Não demora muito tempo a completar estes níveis, mas são incrivelmente difíceis. Mesmo o melhor dos melhores jogadores vai respirar de alívio quando os completar.
Seria muito bom se as pessoas que procuram desafios mais hardcore tentassem estes níveis EX. Mas não deixem que a música engraçada vos engane.
Para terminar, querem dizer algumas palavras aos nossos jogadores que estão ansiosos pelo lançamento do jogo?