Sou o Hayashida do departamento EAD de Tóquio. Neste jogo, fui responsável pelo design geral dos níveis. A minha principal função foi criar a fluidez do jogo, tendo sempre em consideração as opiniões dos meus colegas.
Chamo-me Shimizu e trabalho no EAD de Tóquio. A minha principal responsabilidade foi trabalhar nos movimentos e animação de Mario.
Olá, sou o Aoyagi do EAD de Tóquio. Neste jogo Mario tratei do sistema de gravidade e da programação dos inimigos e bosses.
Olá, sou o Shirai do EAD de Tóquio. O meu trabalho foi semelhante ao de Hayashida-san, no sentido em que também fui responsável pelo design dos níveis, mas estava mais centrado nos detalhes. Junto todos os níveis, um de cada vez, e depois afino-os para que o design final seja equilibrado.
Chamo-me Motokura, também do EAD de Tóquio. Trabalhei o design das personagens e tudo o que está relacionado com elas, desde as personagens do jogador, aos bosses e aos objectos.
Bem, a primeira coisa que gostaria de saber é para quantos de vocês foi o primeiro jogo Mario em que estiveram envolvidos?
E os outros quatro trabalharam anteriormente em jogos da série Mario, por exemplo Super Mario Sunshine. Aoyagi-san, o que achaste de trabalhar pela primeira vez num jogo Mario?
Ninguém questiona que os jogos Mario são os títulos representativos da Nintendo. Mas, ao princípio, demorei um bocado a acreditar que estava mesmo a fazer um jogo Mario. Só pensava: “Eu? Fazer um jogo Mario?” (risos) Por isso tentei sempre pensar o que definia um jogo Mario.
A equipa de Zelda tinha uma tradição durante o desenvolvimento do jogo, que era discutir continuamente o que seria a “Essência de Zelda”.Por outro lado, tenho a impressão que nunca ouvi a equipa de Mario falar sobre a “Essência de Mario”. Por isso, Hayashida-san, tendo já experiência com a série Mario, o que achas que define a “Essência de Mario”?
Pelo que me disse Shigeru Miyamoto, a “Essência de Mario” e a “Essência de Zelda” não são muito diferentes uma da outra. A única coisa que difere é a direcção geral de cada jogo. Quando ouvi isto, fiquei chocadíssimo! (risos)
No Volume Zelda das entrevistas originais Iwata Pergunta1, Miyamoto-san disse, de facto, qualquer coisa desse tipo. 1 O Volume Zelda das Entrevistas Iwata Pergunta faz parte de uma série de entrevistas publicadas no website da Nintendo.