O que Xenoblade Chronicles significa para mim
Agora, para concluir a entrevista, gostaria que cada um de vós me desse a sua opinião sobre o tipo de jogo que Xenoblade Chronicles é. Invertamos a ordem e comecemos com a perspetiva do jogador: Hiramatsu-san.
OK! (risos) Xenoblade dá-me a tal sensação de entusiasmo e aventura que tinha quando jogava em criança. Penso que é um jogo capaz de provocar essa sensação até em adultos.
A primeira vez que tive oportunidade de jogar, achei-o mesmo agradável uma vez que te sentes relaxado só ao olhares para o cenário. Por isso, espero que as pessoas não se preocupem com as coisas difíceis e possam divertir-se com essas partes, a seu bel-prazer.
Ah, dá para ver que tens experiência em teatro quando o chamas de “argumento”. (risos)
O facto de teres ido tão longe deve ter sido uma grande ajuda ao trabalhares na música.
Bem, como alguém que adora jogos, tenho sempre um forte desejo de entrar no mundo do jogo. Quando tive a oportunidade de jogar Xenoblade Chronicles, senti mesmo que estava a caminhar dentro daquele mundo. Para além disso, eu não estava a ver apenas as coisas à distância: eu senti que eu e o herói éramos um só, o que significou que me sentia como se pudesse mesmo entrar naquele universo.Eu agora estou na casa dos 30: as pessoas da minha geração já gostam de jogos desde que eram crianças e cresceram com eles. Acho que quando pessoas assim sentem o desejo de voltar a jogar um RPG, posso garantir que gostarão definitivamente deste.
Já passou algum tempo desde que o último jogo de Takahashi-san foi lançado, por isso, imagino que este título seja bastante aguardado por muita gente.
Certo. Acho que muitos jogadores, e não apenas fãs da série Xeno, adorarão este novo RPG.