Takeda-san, se tivesses de descrever Xenoblade Chronicles a alguém que não soubesse muito do assunto, o que dirias?
Hmmm... Bem, em termos da história, um jovem encontra-se cara a cara com um gigantesco deus , criando uma espécie de ligação. O que tinha em mente era descobrir que tipo de história se desenrolaria a partir desse ponto, contrastando os reinos do micro e do macro. Quando jogas o título, encontras um mundo vasto no qual tens total liberdade para explorares. Quanto ao sistema de jogo, descobres que é um jogo que te permite experienciar uma quantidade de coisas novas. Então, espero que os jogadores se divirtam ao explorar o enorme mundo do jogo, experienciando o contraste entre os níveis pequenos e os grandes.
Para este título, começámos com um modelo gigante... Construímos o mundo do jogo com base nisto e o que queria mesmo explorar eram estes seres pequeninos, o herói e os seus companheiros; como cresciam e como embarcavam na aventura. É por isso que acho que se tivesse de resumir este título numa única palavra, essa palavra seria “embarcar”. Na parte incial do jogo, o herói e os seus companheiros partem na sua aventura, enfrentando o futuro num mundo desconhecido, e eu queria descrever a forma como avançam.
E conseguiste manter-te fiel a esse tema, a partir do momento em que pensaste pela primeira vez que seria interessante ter pessoas a viverem nos corpos destes gigantes à imagem de deuses, até ao final.
Pessoalmente, quando Takahashi-san me explicou a sua ideia pela primeira vez, achei que daria um núcleo sólido ao jogo, como um tronco. E porque era um tronco tão sólido, tudo o que acrescentássemos depois seria apenas uma ramificação e não conseguia rivalizar com a solidez do núcleo. Para além disso, o produto final não difere minimamente da primeira vez que ouvi falar sobre ele. Então esse tronco inicial era mesmo sólido.
Então parece mesmo que estes modelos que fizeste no início formaram uma espécie de núcleo sólido para o projeto.
Com certeza. Mas tenho medo de dizer mais do que devia e de estragar a surpresa a alguns jogadores! (risos)
Correto. Também sou um grande fã da personagem chamada Riki, por isso gostaria que os jogadores prestassem atenção a ela. Dito isto, é uma personagem bastante contraditória. Se lesses só o argumento, verias que eu o tinha escrito como personagem que te vai deixar zangado. (risos) Mas embora ele profira todo o tipo de coisas más e desrespeitosas, tem um aspeto e uma voz tão fofinhos que pensei que esta combinação criaria, com certeza, um tipo de reação química interessante.