Kojima-san e Yokota-san, gostaria de vos pedir para me falarem de aspetos especiais deste título, relativamente ao sistema.
Certo. Mas com Xenoblade Chronicles, o mapa desloca-se na perfeição, o que significa que podes ir onde quiseres. Se, apesar disto, tivéssemos usado um sistema de batalhas por turnos em que a cena muda quando entras em batalha, acho que impediria a imersão total do jogador no mundo do jogo.
Neste título demos muita importância a essa sensação de imersão no mundo de Bionis e Mechonis. Foi por isso que escolhemos o sistema de batalhas perfeito.
Assim, como o nome sugere, com um sistema de batalhas perfeito entras nas batalhas sem problemas sem qualquer mudança súbita a partir do campo de jogo principal.
Certo. Com um sistema de batalhas perfeito tens cenas de batalha mais reais, levadas a cabo em tempo real. Para além disso, quisemos adicionar um novo elemento e implementámos no sistema de batalhas uma função chamada Vision Mode.
Então, basicamente, no fragor da batalha verás uma imagem do que poderá ocorrer um instante ou dois no futuro e podes usar isso como vantagem para controlares a tua equipa.
É muito alta. Acho que conseguimos um sistema de batalhas em que, numa situação em constante mudança, podes utilizar os poderes do teu companheiro para ultrapassares problemas com os quais não podes lidar sozinho. Para além disso, quando os teus companheiros chamam uns pelos outros, acho que isso transmite a sensação de estares numa aventura juntamente com jogadores reais.
Tens a “Affinity” (afinidade) que, como o nome sugere, representa a força dos laços entre ti e os membros da tua equipa. Quando ajudas os teus companheiros, a Affinity aumenta, dando-te uma vantagem em batalha.
É por isso que não gostaria que os jogadores se concentrassem simplesmente na progressão pela história mas que continuassem a regressar às cidades entre missões e falassem com as pessoas outra vez. Se fizerem isto, a sua Affinity ficará cada vez mais forte.