Colocando-o de outra forma, creio que jogos como o Wii Sports e Wii Fit, jogos que qualquer pessoa pode jogar, são bons para o Smash Bros. Brawl. Sem jogos como estes, haveria pessoas que não iriam entrar em contacto com uma forma de entretenimento como os jogos.
Embora nem todas as pessoas que peguem num comando pela primeira vez devido a jogos como o Wii Sports ou Wii Fit vão jogar o Smash Bros. Brawl, certamente haverá aqueles que o vão fazer. E entre estes, estou certo que haverá aqueles que vão achar o Smash Bros. interessante. Jogos como o Wii Sports ou Wii Fit vão cativar as pessoas através do seu apelo aos sentidos, e tal, por sua vez, irá desenvolver o seu interesse por jogos como o Smash Bros. Brawl. Creio ser este o verdadeiro significado de expandir a população de jogo. Obviamente, não estou a tentar dizer que o Smash Bros. não se destina a principiantes e, na realidade, o desenvolvimento do Smash Bros. original começou com a ideia de fazer um jogo que as pessoas não familiarizadas com a experiência de jogo pudessem vir a desfrutar do mesmo modo que todas as outras pessoas, logo nos primeiros dez minutos de jogo.
É verdade. Esse é o principal conceito por detrás da série Smash Bros., e a característica está melhor definida no Smash Bros. Brawl.
Agora que penso nisso, é algo que começaste por dizer quando concebeste o Kirby. Tinhas conseguido criar um jogo como o Kirby para cativar o interesse das pessoas pela experiência de jogo e que seria um tipo de jogo que poderia recomendar a jogadores principiantes.
Creio que nunca abandonou esse conceito – nem uma única vez. Na realidade, este é um dos factos mais invulgares sobre este homem a que chamamos Sakurai; embora seja um jogador extremamente competente, faz sempre um esforço enorme para desenvolver jogos que os principiantes possam jogar sem problemas. De um modo geral, os jogadores com grandes competências têm tendência a desenvolver jogos para eles próprios. Sendo este o caso, como se predispôs para tal?
E, isto é algo que lhe disse bastantes vezes no passado, mas antes de ir para a HAL, costumava jogar muitos jogos diferentes e tentava olhar para os jogos no mercado a partir de uma variedade de ângulos. O que senti na altura, tal como referiste anteriormente, é que os jogos que poderíamos recomendar a um jogador principiante não existiam. Na altura, a complexidade estava a aumentar, e os únicos jogos disponíveis eram aqueles que desafiavam verdadeiramente os jogadores.