Uma outra funcionalidade de luta nova é o Assist Trophy. (Ver documento) Podes dar uma breve explicação?
Vejamos, o Assist Trophy é uma personagem que vem em nosso auxílio, e basta às pessoas que jogaram a versão anterior do Smash Bros. pensar na Poké Ball para saberem aquilo a que me refiro. Durante um confronto, surge no ecrã um objecto em forma de cápsula. Se alguém o recolher, surgem diferentes personagens que atacam o oponente ou realizam um ataque não direccionado, ajudando assim o jogador que recolheu o item durante um curto espaço de tempo.
O número de personagens comuns é notório por si só, mas o número de personagens representadas pelos Assist Trophies é verdadeiramente impressionante.
Recordo-me de teres dito no início do desenvolvimento que não conseguiria criar uma luta Nintendog. (Ver documento)
Uma vez que decidimos abordar os Assist Trophies como algo mais do que uma personagem que ataca o oponente, foi-nos possível incorporar várias personagens no jogo. O Nintendog, por exemplo, limita-se a percorrer o ecrã alegremente sem oferecer qualquer tipo de ajuda. (risos)
Por outras palavras, o que faz é bloquear o ecrã e evitar que sejamos vistos durante alguns momentos.
É essa percepção que procurávamos, mas bloquear o ecrã é algo que normalmente não tem grandes resultados num jogo competitivo como este.
Compreendo. Costumas dizer que o Smash Bros. deve ser jogado como um desporto, mas com este jogo, estamos a praticar um desporto numa área com bastantes surpresas.
Obviamente. (risos) É o que o torna divertido de fazer e divertido de visualizar enquanto outras pessoas o jogam.