No Smash Bros., existe uma pletora de personagens comuns, além dos inúmeros Assist Trophies. Se adicionarmos o número de personagens que surgem como Trophies comuns, obtemos uma gama bastante impressionante.
No fim de contas, é algo que só poderíamos alcançar com o Smash Bros., uma vez que se baseia na questão de como permitir aos jogadores desfrutar de uma multiplicidade de personagens reunidas num só jogo. Com jogos centrados no mundo de uma única personagem, o número de personagens a incluir é limitado. Uma vez que o Smash Bros. é um dos poucos títulos em que é possível misturar personagens, sentimo-nos impelidos a tirar o máximo partido deste factor.
Exacto. Creio que, por vezes, as pessoas que fazem jogos não têm consciência do quanto as pessoas adoram as suas personagens, ou do quanto os jogadores as querem ver em locais não directamente ligados aos jogos em que surgem. Eu próprio, ao conceber o Kirby’s Dreamland, não tinha consciência dos locais onde as personagens do Kirby surgiam fora do jogo. Porém, à medida que falamos com os fãs, apercebemo-nos do quanto as pessoas adoram estas personagens. Para fãs como estes, ver determinada personagem num outro jogo, mesmo que não se movimente, fá-los bastante felizes.
É verdade. O desenvolvimento do Smash Bros. Melee começou pouco tempo depois do lançamento da GameCube, e tivemos de conceber todas as personagens de raiz. No entanto, desta vez pudemos pedir personagens emprestadas a várias equipas de desenvolvimento, o que constituiu uma grande ajuda. Por exemplo, o The Wind Waker e a Twilight Princess da série Zelda. Foi-nos possível conceber as personagens para o Smash Bros. adaptando-as tal como foram modeladas para os títulos originais.
É verdade. E podemos ver tanto quanto desejarmos. Obviamente, tal não significa que podemos simplesmente pegar em personagens de jogos recentes e transformá-las em Smash Bros. Trophies.
Também incorporámos muitas personagens de jogos mais antigos, assim como itens mais nostálgicos.
Foi por isso que andaste pela Nintendo a recolher dados e materiais. Eu próprio pedi às pessoas para procurarem esses documentos antigos.
Então, utilizaste dados e modelos de jogos novos, e ilustrações 2D, manuais, caixas de jogos e ilustrações utilizados em materiais publicitários para os jogos mais antigos.
Utilizei muitos materiais, uma vez que havia muitas coisas que os jogadores não teriam oportunidade de ver de outro modo. E não me limitei a receber os materiais, foi também necessário editá-los.