Com certeza. Creio ser a maior funcionalidade adicionada.
Falemos agora sobre algumas das novas funcionalidades de luta. Antes de mais, porque não falamos do Final Smash?
Em traços simples, é um movimento especial que pode ser utilizado uma única vez. Durante um confronto, existe uma pequena probabilidade de surgir um item denominado Smash Ball. Ao recolhê-lo, podemos utilizar o Final Smash dessa personagem. Às pessoas que jogaram o título Smash Bros. anterior basta imaginar a versão mais forte e majestosa do Hammer para compreender aquilo a que me refiro.
Já o referimos por diversas vezes durante a nossa conversa, mas acredito sinceramente que o Smash Bros. foi concebido tendo em mente os jogadores menos talentosos, e a ideia que os jogadores mais fortes não devem dominar o ambiente de jogo prevalece ao longo do jogo. Se tu e eu nos debatêssemos em dez confrontos, por exemplo, poderias vencê-lo pelo menos uma vez.
Acha que sim? (risos) Desta forma, se um rapaz e o seu irmão mais novo jogarem juntos, ambos irão divertir-se, apesar da diferença nas suas capacidades. Tal é possível ajustando os obstáculos ou a frequência de armadilhas, etc., mas principalmente através do Final Smash.
Certo. Podes mudar o rumo de um confronto num instante. É provável que os jogadores tentem apoderar-se da Smash Ball assim que esta surja, e desconfio que irão ficar mais entusiasmados com a disputa pela Smash Ball do que pela sua utilização em concreto.
“Se me apoderar da Smash Ball, vingo-me!” “Este ataque vai arrasá-lo!” É fantástico ver estes pensamentos fluir nas mentes dos jogadores enquanto tentam ganhar a Smash Ball flutuante.
Vai certamente estimulá-los. Mas é um pouco traiçoeiro com a Smash Ball a esvoaçar. Por vezes foge do nosso alcance no último momento. (risos)
E temos de correr, independentemente de quem agarrar a Smash Ball. Embora tenham acabado de se esforçar para a apanhar, todos se apressam assim que alguém se apodera dela. Este contraste é interessante, cria um misto de entusiasmo entre atacar e recuar.
É verdade. Altera o ritmo do confronto. Na verdade, pensei em utilizar a Smash Ball desde a primeira versão do jogo para a Nintendo 64.
Do ponto de vista conceptual seria até mais antigo. Poderás perguntar-te novamente “este tipo está a falar a sério”, mas tenho provas.
Sim. Na verdade, existem personagens na série cujas vozes são as mesmas que as gravadas para o Smash Bros. para a Nintendo 64. Algumas das gravações que fizemos para os Final Smashes nessa altura estão a ser utilizadas, sem alterações, no Smash Bros. Brawl actual.