Diferente de tudo!
Então o projecto começou apenas com três pessoas, e o desenvolvimento não deve ter sido fácil, uma vez que as instruções dadas apenas referiam a pesagem, e o registo das coisas que determinada pessoa comeu.
No início, simplesmente pedia-lhes para me trazerem o que iam fazendo, apenas para repetidamente os mandar embora enquanto lhes dizia algo como “Não, ainda não é bem isto”.
Sem dúvida que tinha desde logo em mente a imagem de membros da família a conversarem entre si, dizendo coisas como: “Pai, tens engordado um bocadinho ultimamente!” Para além disso, também pensei que se a cara da pessoa que fizesse a sua pesagem aparecesse como um Mii, o software iria motivar toda a família a reunir-se à volta disto.
Sim, até ias ficar muito contente se a tua mulher e a tua filha falassem sobre ti quando não estás não é?
Ficava bem mais satisfeito do que se me ignorassem! Mesmo que estivessem a falar mal de mim! (risos)
Basic Balance Test , parte do Body Test9 (Teste Corporal) que se faz aquando a 1ª utilização do Wii Fit, não é assim? 9 Mede o teu centro de gravidade, IMC (Índice de Massa Corporal), e capacidade atlética, sendo com base nisto que apresenta depois a tua “Idade Wii Fit”.
Exactamente. Tudo começa a desenvolver-se a partir daqui. À medida que ia desenvolvendo outros títulos, como por exemplo o Wii Sports, ia pedindo à equipa para procurar treinadores e investigadores reconhecidos na área do equilíbrio, para ver então se seria possível que supervisionassem o projecto. Foi a partir desse momento que achei de facto que isto ia transformar-se num projecto real, mas com uma grande diferença, ainda tínhamos apenas três membros na equipa! (risos)Estou certo de que deviam estar a pensar “O que será que ele nos vai obrigar a fazer agora?”
Creio que por vezes o que acontece é que quando se está a fazer algo, mesmo que existam 1001 razões contra, continuamos a fazer progressos se tivermos pelo menos uma carta brilhante na manga. Como foi que se passou com o processo de criação do Wii Fit?