Tadashi Sugiyama, quando te perguntei antes se pensavas que a Nintendo daria um empurrão tão grande ao Wii Fit, respondeste-me: “Claro que não!”. Quando te deste conta, então, de que o Wii Fit seria um produto de massas?
Julgo que as pessoas que trabalhavam neste projecto pensavam que seria um projecto menos importante.
Eu nunca pensei que o Wii Fit seria um projecto pouco importante, mas…quando é que te apercebeste que, de facto, não o era?
Creio que foi quando a equipa começou a crescer. Durante a maior parte do tempo fomos uma equipa pequena, mas quando entraram companheiros novos na equipa comecei a pensar: “Será que…?” Porém, só tive realmente a certeza depois de ver a resposta das pessoas ao Wii Fit na convenção E3 deste ano.
Provavelmente, já terias percebido que não era um projecto de segunda quando Shigeru Miyamoto decidiu ele próprio apresentá-lo, não é verdade?
Sabia, definitivamente, que tinha causado muito boa impressão na convenção E3, mas até então, não estava completamente convencido que seria um produto tão importante.
Quando vi os preparativos para a Conferência da Nintendo, comecei a suspeitar que seria um produto de massas.
Deves ter-te dado conta quando viste a quantidade de cabinas para jogar Wii Fit. (risos)
Devias estar a trabalhar tão afincadamente que nem te apercebeste do que se passava à tua volta. Tenho a certeza que houve momentos especialmente difíceis no final, sobretudo porque as últimas fases do desenvolvimento do Wii Fit coincidiram com as do Super Mario Galaxy.
Na última etapa de Super Mario Galaxy, Shigeru Miyamoto deixou de nos dar a sua opinião e isso deixou-nos muito nervosos. Sentimos que tínhamos sido abandonados! (risos)
A secretária de Shigeru Miyamoto estava numa sala do outro lado do corredor da sala de desenvolvimento, e então fizemos um acordo: ou íamos nos ter com ele à sua secretária, ou vinha ele ter connosco para nos dar as suas sugestões. De um momento para o outro, pareceu que tinha desaparecido da face da terra, e estávamos preocupados que não voltasse para nos ajudar com o nosso projecto. Mas mal Mario Galaxy ficou finalizado, voltou com uma avalanche de sugestões. (risos)