Claro que não desenvolvi apenas os jogos Metroid. Estive envolvido em vários outros jogos.
8 O primeiro título da série WarioWare foi WarioWare, Inc..: Minigame Mania. É um jogo de acção instantânea, para a Game Boy Advance, lançado em Março de 2003, no Japão.
WarioWare: Twisted!9, para a Game Boy Advance, surgiu porque foi pedido a um dos meus engenheiros que avaliasse o sensor giroscópio, e ele acabou por testá-lo como uma interface de microjogo. Visto que o que ele criou funcionava tão bem, mostrei de imediato o protótipo a Iwata.
9 WarioWare: Twisted! é um jogo de acção instantânea, para a Game Boy Advance, lançado em Outubro de 2004, no Japão. O cartucho vinha equipado com um sensor giroscópio. É o terceiro título da série.
O projecto começou quando Iwata colocou a Game Boy Advance numa cadeira, para testar a parte do jogo em que os jogadores tocam discos analógicos, girando a unidade. Girou a cadeira e murmurou: “” Foi o primeiro título WarioWare em que trabalhei como produtor.
WarioWare: Touched!10 foi um jogo de lançamento da Nintendo DS. O período de desenvolvimento coincidiu com o de “Twisted”. Por isso, apressámo-nos a nomear um novo director para este projecto, e foi criado um grupo para trabalhar nele. Por conseguinte, todos os que estavam a trabalhar no projecto eram novos na série e, no início, houve uma falta de consciência colectiva sobre o “tom” de WarioWare e “o que tornava WarioWare engraçado”. Trabalhei com o director novo para seleccionar ideias viáveis e controlar o rumo do jogo.
10 WarioWare: Touched! é um jogo de acção instantânea, para a Nintendo DS, lançado em Dezembro de 2004, no Japão. É o quarto título da série.
Este é WarioWare: Smooth Moves.11 A intenção aqui era fazer um jogo que pudesse funcionar como baluarte do Comando Remoto Wii, e foi lançado juntamente com a Wii. Tal como na Nintendo DS, a jogabilidade foi optimizada através do uso do Comando Remoto Wii, mas o facto de podermos fazer muitas coisas foi uma desvantagem, e houve problemas com jogadores que consideraram difícil ter de reagir de imediato às instruções do jogo. Para responder a esse problema, desenvolvemos “Modelos”, que indicavam como o Comando Remoto Wii devia ser segurado antes de cada microjogo, sem ter de parar e fazer com que o jogador saísse do jogo, ainda que apenas temporariamente. A verdade é que é tão divertido ver jogar este jogo como jogá-lo, e esse foi outro factor cativante, no qual nos concentrámos nesta versão de consola de WarioWare.
11 WarioWare: Smooth Moves é um jogo de acção instantânea, para a Wii, lançado em Dezembro de 2006, no Japão. É o quinto título da série.
O último título da série WarioWare é WarioWare: D.I.Y12, para a Nintendo DS. Existe um título WiiWare relacionado, WarioWare: D.I.Y – Showcase13.
12 WarioWare: D.I.Y. é um software para a Nintendo DS, lançado no Japão em Abril de 2009. Os jogadores podem criar os seus próprios microjogos, semelhantes aos que apareceram na série WarioWare.