Como é que defines a relação entre Sakamoto-san e Kitaura-san, Hayashi-san?
Sim, é verdade (risos). Eles diziam coisas do tipo: “Esta parte é igual ao Gyaosu.” E eu não fazia ideia do que queriam dizer com isso.
Tivemos de responder a perguntas tão básicas como “O que é Gyaosu?”7. 7 Gyaosu era um monstro que apareceu em filmes produzidos pela Daiei Motion Picture Company. Apareceu pela primeira vez em Daikaijū Kuchu Kessan: Gamera tai Gyaosu, que foi lançado no Japão, em 1967.
Mesmo assim, continuo a acreditar que Hayashi-san é o mais adulto de nós os três. Ele também é muito fixe.
Vou, então, fazer esta pergunta ao tipo fixe. Hayashi-san, durante o desenvolvimento de Metroid: Other M, quando é que sentiste pela primeira vez “Uau, isto é incrível”?
Esse tipo de reacção surgiu nos momentos em que parecia que nós tínhamos acabado de colocar as diferentes peças de um enorme puzzle no sítio certo. Durante a fase inicial de desenvolvimento, as partes de acção e as partes dos filmes foram criadas separadamente, e havia muita ansiedade em ver se as duas partes ficariam bem interligadas. Perto do final de 2008, juntámos o início do jogo. De facto, tudo encaixou de uma forma perfeita.
Sim, é verdade. Quando vi isso, senti que estava a ver um pouco do tal “jogo de acção que conta uma história”, de que Sakamoto-san estava sempre a falar, e pensei: “Isto pode mesmo funcionar”.
Aconteceu-me exactamente o mesmo que a Hayashi-san. As partes de acção foram criadas do lado de Hayashi-san e os filmes foram criados, separadamente, do meu lado. Sakamoto-san podia ver ambos os lados de uma forma objectiva, e tenho a certeza de que ele tinha ideia de como iriam ficar, depois de serem interligados, mas, quando eu finalmente os vi combinados, pensei: “Nunca foi criado nada parecido com isto”.
Acho que o facto de termos pedido a Kitaura-san que fosse responsável pela produção do jogo todo, e não só dos filmes, foi um factor importante para fazer com que a acção e os filmes encaixassem como peças de um puzzle.