Kitaura-san, o teu primeiro passo foi ler o cenário que Sakamoto-san tinha escrito, não é verdade?
Sim, é verdade. Antes de conhecer Sakamoto-san, eu li o cenário e preparei alguns storyboards. Como isto ia ser um projecto a longo prazo, achei que era importante haver afinidade entre nós. De facto, eu estava preparado para renunciar ao projecto, caso Sakamoto-san não gostasse dos meus storyboards quando os visse.
Sim, tinha. Era mesmo a minha intenção. No entanto, quando Sakamoto-san viu os storyboards, a sala ficou num silêncio completo.
Não. Sakamoto-san ficou em total silêncio, por isso, pensei que não havia qualquer esperança para mim. Pensei que era melhor levantar-me e ir para casa.
Não foi nada disso! (risos) Na verdade, fiquei tão inspirado que não conseguia encontrar as palavras certas. Acho que qualquer pessoa ficaria sem palavras, se lhe apresentassem storyboards que fossem muito para além da sua imaginação!
Então, os storyboards iam tão para além das tuas expectativas, que ficaste sem palavras, Sakamoto-san?
Foi isso mesmo. A paixão de Kitaura-san era mais do que evidente naqueles storyboards. Por isso, decidi pedir-lhe que ficasse responsável por toda a produção, não só pelos filmes mas também pela produção das partes jogáveis. Por acaso, o actual filme de abertura do jogo está exactamente como estava nos storyboards originais.
Então, envolveste-te mesmo a sério na produção das imagens do storyboard, Kitaura-san?
Sim, é verdade. Acho que, no total, desenhei mais de 300 storyboards. A contagem de imagens ultrapassava as 2000. Nessa altura, também tive em conta o trabalho de câmara e a acção, por isso, transformaram-se em storyboards de produção bastante elaborados. Penso que demorei cerca de seis meses a finalizá-los.
A palavra “pouco” não combina nada com esta escala! (risos) Além disso, como era importante interligar as partes de acção e as partes dos filmes de uma forma contínua, não podia avançar e trabalhar nos filmes sozinho. Mostravam-me o jogo durante o desenvolvimento e, se os movimentos de Samus estivessem mais rápidos, por exemplo, eu tinha de ajustar os filmes para acompanharem o jogo. Da mesma forma, se tornássemos a aparência de Samus demasiado brilhante na computação gráfica dos filmes, Sakamoto-san diria coisas do tipo: “Ela parece um carro desportivo…”
Como resultado, tivemos de adicionar sujidade deliberadamente e ajustar o ambiente que rodeava Samus, para conseguir integrá-la melhor. Além do mais, o cenário escrito por Sakamoto-san estava repleto de pensamentos e sentimentos de Samus.
Desta vez, eu quis criar um retrato intrigante da humanidade de Samus, mostrando que ela não só é “cool” mas também generosa e compassiva, e, talvez, um pouco imatura na sua paixão e seriedade.