Uma medalha para os jogadores hábeis
Ao início, havia a opção de ver o Super Guide no primeiro menu. Mas como não podia permitir tal coisa, considerámos uma série de soluções e, eventualmente, decidimos que depois de perder três vezes apareceria um bloco de ajuda (“hint block”). Se o jogador acertasse no bloco, a opção de ver o Super Guide aparecia.
Assim o jogador pode ver o Super Guide depois de já ter tentado três vezes sem sucesso.
Por isso, no final de contas, determinar o tempo certo é extremamente importante – quantas vezes é que o jogador deve falhar até que o bloco apareça?
Essa questão deu-me muitas dores de cabeça. Devem ser cinco vezes, ou é melhor serem dez? Achei que dez vezes seria melhor, mas muitas pessoas preferiam um meio-termo e sugeriram: “E que tal serem oito vezes?”
Não me consigo perdoar! (risos) É por isso que dou o meu melhor para acabar o nível em sete tentativas ou menos.
É engraçado que, apesar de teres sido tu a criar o Super Guide, estás determinado a não o deixar sequer aparecer! (risos)
E assim, se um bloco aparecer mesmo que só uma vez, vais querer apagar o que gravaste e começar de novo.