Agora gostava de falar um bocadinho com Tezuka-san.
Pois é. Acho que estavam um bocadinho nervosos. (risos) Na altura em que estava a trabalhar a tempo parcial na empresa, estavam a fazer Super-Punch Out!! 13 e ajudei a criar algumas das imagens pixelizadas. 13 Super Punch-Out!! era a sequela de Punch-Out!! e foi lançado para as máquinas arcade em 1985.
Mas só fiquei a trabalhar a tempo parcial durante algumas semanas. Foi o meu primeiro trabalho na Nintendo.
Nakago-san, apesar de ter trabalhado na transferência de Donkey Kong para a Famicom, diz que não fazia ideia de quem era Miyamoto-san. Agora és tu que não te lembras da primeira vez que falaste com Miyamoto-san, parece coisa do destino. Mas apesar destes começos pouco auspiciosos, trabalham em equipa há 25 anos! Que história tão engraçada! (risos)
Miyamoto-san já era director assistente do departamento nessa altura, ou isso foi antes de ele ser promovido?
Foi numa altura em que havia muito poucos designers na equipa. Por isso, os licenciados em artes iam geralmente para esse departamento e depois, dependendo da necessidade de designers da empresa, tentavam adaptar-se.
Também desenhavam as imagens que se viam nas máquinas arcade. Se alguém precisasse de algum desenho, contactava o vosso departamento.
Um amigo meu tinha-se candidatado a um emprego na Nintendo e disse-me que parecia ser uma empresa interessante.
Não estaria aqui hoje, não! Mas esse meu amigo não conseguiu acabar o curso, por isso acabou por não ficar na Nintendo.
As voltas que a vida dá, não é? Se não fosse essa coincidência, Miyamoto-san não teria o seu braço-direito.