Sim. Mas acho que em termos de persistência, Miyamoto-san está num patamar bem superior.
Miyamoto-san tem toda a espécie de notas e rabiscos na secretária e desde a altura em que fizemos Mario 3 que queria ver o Mario montar um dinossauro.
Isso mesmo, o Yoshi! (risos) Bem, na altura era apenas a imagem do Mario a montar um dinossauro. Depois, em Super Mario World 23, foi possível andar de dinossauro pela primeira vez. 23 Super Mario World era o quarto título da série Super Mario, tendo sido lançado em conjunto com a Super Famicom no Japão em Novembro de 1990.
Miyamoto-san é um grande fã de música country e western e acho que coisas como andar de cavalo são especialmente apelativas para ele.
Sim, é verdade. É pena já não existir, mas havia um bar com esse tema perto do escritório e Miyamoto-san levava-me lá muitas vezes.
O facto de Mario andar às costas do Yoshi está relacionado com isso. Mas não era possível fazê-lo na Famicom. Acho que Miyamoto-san queria que Mario montasse um dinossauro já na altura de Mario 3, mas devido a limitações de hardware não conseguimos realizar a ideia. Foi por isso que Tezuka-san criou power-ups onde o próprio Mario obtinha os atributos de um guaxinim (raccoon) ou de uma rã (frog) .
Quer dizer, Mario acabou por se transformar numa rã ou num guaxinim e cresceu-lhe uma cauda e era capaz de voar porque não conseguia andar de dinossauro! (risos)
Pois, agora o Mario já consegue andar nas costas do Yoshi! (risos) Mas Miyamoto-san disse mesmo isso, “Vamos lá! É a nossa oportunidade!” ?
(risos) Estou convencido que quando Miyamoto-san cisma numa coisa consegue sempre alcançá-la. Nunca desiste... O Mii é algo por que ele lutou persistentemente durante muito tempo.
Miyamoto-san pensa frequentemente em períodos de cinco anos, não é? Com esta conversa toda sobre Miyamoto-san, as orelhas dele já devem estar a ferver! (risos)
Por falar na sua persistência, o modo multijogadores é outro exemplo, tendo sido finalmente incluído em New Super Mario Bros. Wii.