Também posso dizer uma coisa sobre as bolhas?
Na fase inicial do desenvolvimento, quando estavas numa folha, limitavas-te a flutuar pelo ecrã e, quando um jogador te acertava, regressavas ao jogo. Depois, pelo caminho, mudámo-lo de forma a que um jogador numa bolha pudesse abanar o Comando Remoto Wii para cima e para baixo para se conseguir aproximar de outros jogadores.
Exacto. À medida que abanas o Comando Remoto Wii com ambas as mãos, esta acção funde-se com o teu desejo de ser salvo, o que, a meu ver, torna o jogo muito melhor.
Queríamos que estar na bolha fosse um sentimento diferente e, então, criámos uma voz que sai do Comando Remoto Wii. Quando vi uma bolha no ecrã pela primeira vez, estava a flutuar por ali como se estivesse a dizer “Deixa-me sair!” Então, criámos uma voz a dizer "Ajudem-me!” enquanto um jogador está dentro de uma bolha. Mas, mais tarde, percebi que também podes pôr-te a ti numa bolha. Pensei que ter o Comando Remoto Wii a dizer “Ajudem-me!” era um pouco estranho para alguém que queria ficar dentro da bolha.
Exacto. Mas, tal como Mukao-san disse há pouco, podes agitar o Comando Remoto Wii e aproximar-te dos outros jogadores. Por isso, comecei a pensar se não poderíamos pô-lo a dizer “Ajudem-me!” nessas alturas.
Então, quando quiseres que alguém rebente a tua bolha depressa, abanas o Comando Remoto Wii para cima e para baixo o mais rápido possível e das tuas mãos sai uma voz a dizer “Ajudem-me!” Os sentimentos e as acções dos jogadores estão totalmente em sintonia.
Estou a ver. Quando abanas o Comando Remoto Wii e te aproximas dos teus amigos, isso transmite a mensagem de que queres sair. Mas se não abanares o Comando Remoto Wii e ficares quieto, queres dizer "Empurra-me um bocadinho.”
Uchida-san, quando queres sair, a única coisa que o Comando Remoto Wii diz é “Ajudem-me”?
O que se ouve é “Let’s go!” (vamos!). Talvez pareça diferente porque Mario fala inglês com sotaque italiano.