Imersos no desenvolvimento
Tenho a impressão que vocês os três se envolveram imenso no processo de criação do New Super Mario Bros. Wii e que trabalharam no título durante muito tempo.
O papel de Nakago-san sempre foi ser a primeira pessoa a fazer notar: “Isto pode ser um grande problema!” (risos)
Quando vou almoçar convosco, consigo perceber como é que o processo de desenvolvimento está a correr ao tomar atenção às palavras de Nakago-san: “Isto pode ser um grande problema!” Ouvindo isto, penso que o grau de envolvimento neste projecto evoluiu bem para além do habitual. Podem falar-me um pouco sobre o assunto?
Bem, nem sei bem por onde começar! (risos) Mario é um título enorme e as pessoas a cargo de o desenvolverem sentem uma grande responsabilidade.
Claro. Estaremos sempre conscientes de que carregamos o fardo das expectativas criadas pelos títulos principais da empresa.
Mas, embora esse desejo esteja presente, esses novos elementos geralmente não funcionam muito bem.
Não há garantia nenhuma que o elemento, só por ser novo, terá sucesso. É algo que podemos afirmar pela nossa experiência.
Até agora, devem ter experimentado uma grande quantidade de ideias novas. Mas só as que cumprem os objectivos é que ficaram e se encontram em títulos Mario.
Exactamente. Por isso, mesmo que tenhas uma ideia inovadora, não podes estar à espera que seja usada num jogo imediatamente. Mas se puseres muitos post-its e notas na tua secretária, és capaz de ter alguma sorte cerca de 20 anos depois. (risos)
Afinal, não podes estar à espera que algo que tenhas demorado um mês a idealizar se transforme em algo fantástico do dia para a noite.