Então vocês os três conheceram-se em 1984 e trabalham juntos há um quarto de século. Que tipo de conversas têm no dia-a-dia?
Não, mas ainda nos juntamos para almoçar e falamos de coisas que aconteceram no fim-de-semana, e Tezuka-san mostra-nos sempre as fotografias que tirou com o telemóvel. É apenas um grupo de amigos a ter uma conversa comum, absolutamente banal. (risos)
Então dizem uns aos outros se tiveram experiências interessantes no fim-de-semana.
Também sou exactamente assim. Se tiver uma boa ideia durante o fim-de-semana, fico ansioso por ir trabalhar na segunda-feira para dizer isto e fazer aquilo. (risos) Miyamoto-san também é assim e, Tezuka-san, dá para ver pela tua cara que quando acontece alguma coisa interessante no fim-de-semana mal podes esperar para contar a toda a gente.
Não se pode dizer que não haja ligação entre Super Mario e o facto de Miyamoto-san ter passado a juventude a passear pelo campo na cidade de Quioto.
Escusado será dizer que Miyamoto-san não passou a juventude a pensar que um dia iria criar Super Mario Bros. Mas o que fez na altura tornou-se inspiração para ideias do jogo.
Wii Fit27 surgiu de, certo dia, Miyamoto-san se ter pesado e ter anotado o seu peso diário, por exemplo. 27 Usado em conjunto com o Wii Balance Board, Wii Fit é um título que incita os utilizadores a serem mais saudáveis e activos. Foi lançado no Japão em Dezembro de 2007, tendo sido lançada uma versão melhorada chamada Wii Fit Plus em Outubro de 2009.
Tezuka-san também partilha dessa característica. Ele consegue encontrar inspiração para jogos em Todos os sítios possíveis.