Duas semanas antes da conclusão do jogo, tiveram de criar níveis especiais de Coin Battles. São assim tão fáceis de criar?
Esses níveis que tinham sido postos na prateleira por outras razões podem servir para as Coin Battles?
Exacto. Pensei que os níveis que tinham um ritmo errado quando o objectivo era acabar a etapa podiam dar um gozo diferente se o objectivo fosse competir por moedas. Para as Coin Battles, distribuímos moedas por esses níveis e reorganizámo-los integralmente.
Depois, quando acabámos os níveis das Coin Battles, a equipa divertiu-se imenso a jogá-los e a equipa da sala ao lado chateou-se connosco. (risos)
Quando jogas em modo multijogadores, a forma como jogas muda dependendo das pessoas com quem estiveres a jogar. Mesmo que faças parte da mesma equipa de desenvolvimento, quando pessoas como Ikkaku-san se juntam, desenrola-se rapidamente um combate.
Mas a equipa de design à minha volta tende a jogar de forma descontraída e calma. Acabamos a dizer “Ah, isto foi divertido.” Mas até nós podemos ficar um pouco agressivos durante as Coin Battles.
Ah, estou a ver. Quando estás a competir pelas moedas, durante o jogo não sabes quem está a ganhar. Então, é interessante ver os resultados finais.
Esse é um aspecto importante do design do jogo. No início, o jogo permitia ver o teu progresso à medida que ias jogando. Mas, quando é possível ver quantas moedas conseguiste e há uma diferença grande entre ti e o outro jogador, quem estiver para trás pode desistir. No entanto, quando o número não é visível, não sabes se estás a ganhar ou a perder. Então, o teu coração bate rápido até veres os resultados.