Sim, essa é uma grande melhoria. O designer ficará contente ao ouvir isso. (risos)
Creio que foram feitas bastantes melhorias com a Nintendo DSi, mas uma coisa que realmente me alegrou, embora seja subtil e não se destaque, é que o som é bastante mais alto e a qualidade é melhor.
Quando tentei jogar o Band Brothers DX (disponível somente no Japão), não poderia ter ficado mais satisfeito. A DS Lite apresentou muitas melhorias em relação à DS original, mas uma coisa que foi sacrificada foi o som. É difícil de notar nas especificações, mas quando a utilizamos, sentimos que necessita de um pouco mais de volume. A Nintendo DSi representa uma grande melhoria nessa área. Tecnicamente, como o conseguiram?
Bem, existe uma peça denominada Codec de IC. Faz coisas como amplificar o som e converter sinais digitais em sinais analógicos. Tal representa uma novidade. Por outras palavras, o periférico... em torno da CPU... ah... como posso explicar?
E os altifalantes da Nintendo DSi não são uma série de orifícios como na DS Lite. Porquê?
Bem, a Nintendo DSI tem mais elementos, como câmaras e botões que normalmente seriam redondos. Muitos orifícios redondos seria exagerado. Queríamos manter o aspecto elegante da DSi.
As aberturas dos altifalantes causam uma impressão diferente dos dois grupos de orifícios na DS Lite.
Sim, é verdade. Não sei se o deva dizer, mas ao compararmos a DSi com a DS Lite, vemos que o aspecto não foi muito alterado. É como se tivéssemos tentado não o alterar.
Mas os altifalantes eram uma área em que podíamos fazer uma alteração óbvia e manter a elegância da unidade. Teria uma aparência diferente dos predecessores e iria reduzir a confusão nas lojas. Normalmente não sou muito insistente, mas neste aspecto fiz questão de levar a minha ideia avante.