Avançando, gostaria de colocar mais algumas questões acerca da nova e mais óbvia característica da Nintendo DSi — as câmaras. Imaizumi-san, queres fazer o favor de te apresentares?
Chamo-me Masahiro Imaizumi e faço parte do Grupo de Design de Interface de Utilizador do Departamento de Design e Desenvolvimento de Software. Algures ao longo do processo... tornei-me director das aplicações da câmara DSi.
OK. Originalmente, fazia parte da Equipa de Revisão das Funcionalidades da Consola — que já foi aqui referida. Reunia as opiniões de todos, organizava-as e passava-as a outros. Durante essas discussões, um aspecto em que todos concordaram desde o início foi a inclusão de software de fotografia.
Pensei que, se fosse eu a fazê-la, optaria pela via da câmara digital com que poderíamos jogar. Obviamente, na minha posição na altura, imaginava os pormenores para tal como sendo um problema de outra pessoa.
E então escreveu as especificações — pensando sempre “Se fosse eu a fazê-la…” — com base na ideia de uma câmara digital com que se pode jogar?
Sim. Ele tinha sido director da DS Shigurenden (lançada apenas no Japão), e depois disso esteve encarregue do Canal de Internet da Wii. Visto ser tão bom a coordenar as coisas, acabou por ser ele a absorver as opiniões de todos relativamente às câmaras e a reuni-las em especificações concretas. Pareceu-nos correcto mantê-lo como director.
Se já temos alguém a tomar todo o tipo de decisões, suponho que seja natural utilizar essa pessoa como director. Então, antes de darem por isso a equipa tinha-se juntado e, Imaizumi-san, acabou por se tornar director.
Claro que sim. No final, conseguimos também incluir um total de 11 tipos de jogo . Assim que tiramos uma fotografia, podemos começar a jogar com a Objectiva de Distorção e Objectiva de Graffiti. Com a Objectiva de Distorção podemos utilizar o stylus para deformar os objectos, e com a Objectiva de Graffiti podemos escrever nas fotografias ou colar imagens nas mesmas. A Objectiva de Moldura tem cerca de dez tipos de molduras comuns e algumas divertidas utilizando imagens como o boné e bigode do Mario. Podemos recortar as fotografias que tiramos e criar as nossas próprias molduras únicas.
Desta vez havia bastantes mulheres na equipa, pelo que muitos dos carimbos, molduras e outros adereços são "fofinhos". Existem também modos para alterar as cores, por exemplo, colorindo apenas certas partes de fotografias a preto e branco ou alterando o vermelho para azul.