Segurança sempre
Koizumi-san, quando ouviste dizer que era bom a Hatena trabalhar no projecto, o que achaste?
Fiquei muito surpreendido. Até então tínhamos falado em fazer tudo internamente. Além disso, parecem saídos de uma equipa do campeonato no Koshien Stadium (o local onde decorrem as finais do torneio nacional japonês de basebol para escolas secundárias).
Primeiro, fizemos uma pequena apresentação. Sentámo-nos numa mesa grande, frente a frente, e começámos a expor as ideias com software de apresentações, mas a meio ficou complicado (risos). Por isso perguntei se podia aproximar-me do outro lado da mesa, levei a Nintendo DS comigo e sentei-me entre Kondo-san e Ninomiya-san.
Era tipo: “Isto é assim, e quando isto acontece, já está!” Depois de verem o software, expliquei o que tinha em mente quanto à rede. Encheram-nos de perguntas, por isso soube logo que devíamos pedir que trabalhassem no projecto. (risos)
Kondo-san, o que achaste quando, de repente, viste uma pessoa da Nintendo sentar-se mesmo ao teu lado?
Na Hatena é raríssimo usarmos software de apresentações. O nosso lema é: “Mostra-me as coisas como elas são!” Por isso achei bem. Pensei: “Que bom, são como nós!” (risos)
Quando Koizumi-san se sentou ao meu lado e começou a dizer, cheio de energia, “Isto é assim, e depois fazes assim, estás a ver, não é giro?” – achei que era muito parecido com Kondo-san. (risos)
Kondo-san é conhecido por exclamar: “Eh pá, descobri uma coisa fantástica! Venham ver!” (risos) Depois mostra-nos uma ideia que delineou no seu computador portátil. As características específicas são adicionadas mais tarde. Koizumi-san era muito parecido.
Para dizer a verdade, não estava a perceber a ideia. Perguntei-me se seria possível vender o produto como jogo.